
Imagens das câmeras de monitoramento registraram o momento em que um cachorro conseguiu ligar um fogão de cozinha e iniciar um incêndio. O cão conseguiu se levantar em suas patas dianteiras para o topo do fogão e ligar a placa de gás com as patas. Momentos depois, o cachorro foi para o corredor e o fogão irrompeu em chamas na casa no Missouri, EUA.
O Corpo de Bombeiros correu para o local depois que a fumaça começou a sair da cozinha. Os serviços de emergência se surpreenderam quando chegaram ao local e encontraram apenas dois cães na casa. A princípio, começaram uma investigação sobre a causa do incêndio, que começou enquanto os tutores dos cães estavam fora.
[tdj-leia-tambem]
Assim, as imagens de segurança mostraram, mais tarde, como um de seus ocupantes de quatro patas estava por trás do incêndio. Os bombeiros reviram as imagens e descobriram que o cachorro tinha ficado em pé para ver o que tinha dentro de uma panela no fogão.
O pet, sem saber, acendeu o fogo e depois desapareceu da vista. De acordo com os investigadores, a panela ainda tinha comida e o calor causou um fogo com a gordura, cerca de oito minutos após o cachorro ter ativado o fogão. A casa acabou gravemente danificada após o incêndio. Mas, felizmente nenhum dos dois cães se feriu no incêndio.