
Bean, um cachorro que vivia em um abrigo por muito tempo, está acostumado a receber amor. Durante sua estadia de 10 anos no Animal Refuge Center (ARC), seus dias foram repletos de aventuras e cuidadores dedicados. Desde correr pelo parque até se refrescar com seus amigos em uma das muitas piscinas do abrigo, a vida de Bean não refletia a de um típico cão de abrigo.
“Sua vida não foi um tipo de amor individual e familiar”, disse Michelle Wilson, conselheira de adoção da ARC, ao The Dodo. “Mas, com certeza, ela recebeu amor dos tratadores e de todos os voluntários.” Aos olhos de Bean, a vida no abrigo já era ótima. Mas toda vez que ela via um de seus amigos sair para sempre com uma nova família, ela se perguntava se poderia ser ainda melhor.

A equipe do abrigo esperava que o cachorro encontrasse o lar perfeito um dia, mas eles sabiam que seria um processo longo e possivelmente trabalhoso. Bean era uma pet tímida, e geralmente era preciso muito para que ela se abrisse. Felizmente, quase uma década depois de sua chegada, a pessoa certa apareceu. O homem, chamado Larry, apaixonou-se instantaneamente pelo cachorrinho e apresentou um pedido para adotá-la.
Os amigos de Bean no abrigo ficaram entusiasmados em saber que alguém estava interessado nela, mas se preocuparam com o tempo que levaria para o cachorro confiar em Larry. “Bean não seria uma situação do tipo ‘entre, conheça o cão e leve-o para casa’. Ela seria uma cadela que alguém teria de voltar com o tempo para conhecê-la melhor”, disse Wilson. “Expliquei tudo isso a Larry, e ele disse: ‘Custe o que custar’.”
Conquista aos poucos
Larry a visitou todos os dias por mais de quatro semanas, conquistando lentamente a confiança de Bean. “Ele se sentava do lado de fora do canil e lhe dava petiscos com o tempo”, disse Wilson. “Por fim, ele passeava com Bean e com nosso treinador de cães.” Com Bean e Larry caminhando lado a lado pela primeira vez, a doce menina estava finalmente tendo a felicidade para sempre que merecia.

A equipe da ARC não poderia estar mais feliz por Bean, mas o dia em que ela se despediu deixou todos em uma poça de lágrimas. “Os tratadores daqui amam absolutamente todos os cães”, disse Wilson. “Já os vi chorar quando os cães voltam para casa – em parte lágrimas de alegria, em parte lágrimas de tristeza. Muitas dessas lágrimas caíram no dia em que Bean partiu.”

Sua partida pode ter sido emocionante para as pessoas que cuidaram dela, mas Bean ficou muito feliz. Desde que Bean foi adotada, a ARC recebeu várias atualizações – todas confirmando que essa era, de fato, a combinação perfeita que eles esperavam que fosse.
Agora, o cachorro está vivendo a vida de um único cão em uma casa amorosa, sendo o centro das atenções e está aproveitando cada minuto. “Ela parece estar muito feliz e se saindo muito bem”, disse Wilson. “Ela quase parece ter um sorriso no rosto em todas as fotos.”
[tdj-leia-tambem]