Cachorros deitados em calçada
Foto: Betty Walter/The Dodo

Quando Betty Walter recebeu uma mensagem de um amigo sobre um cachorro que tinha sido atropelado, ela o instruiu a entrar em contato com alguém para conseguir a ajuda. Betty é experiente em resgate e acolhimento animal, mas estava no trabalho e não tinha espaço para acolher mais cães.

No entanto, com o passar do dia, ela não conseguia parar de pensar no pobre cachorro. Assim que seu turno terminou, ela dirigiu até onde o pet estava para conferir se já haviam o resgatado. Quando a mulher chegou, viu que o cão ainda estava lá – junto com outro cachorro, que estava “de guarda”.

‘Ele claramente a amava muito’

Os cães, mais tarde chamados Betty White e Allen, encontraram uma área de grama longe da estrada, onde Betty, que estava ferida, pudesse descansar. Ela precisava de cuidados, e Allen sabia disso. Dessa forma, não saía do seu lado. Ele ficou ali sentado, a protegendo e afugentando qualquer um que tentasse chegar muito perto. Ele claramente a amava muito e queria desesperadamente que ela ficasse bem.

“Quando eu parei, havia um par de cães à distância e ele os perseguiu”, disse Betty ao The Dodo. “Quando saí de meu carro para olhar para ela, ele correu na minha direção… Eu tinha que assegurar-lhe que eu estava lá para ajudar”.

Betty aproveitou o tempo para tentar ganhar a confiança de Allen para que ele a deixasse ajudar a outra pet. Depois de um tempo, seu amigo a ajudou a levar Betty para dentro do carro. O tempo todo, Allen ficou de vigia por perto, se certificando de que Betty estava bem. Uma vez que ela estava no carro, a mulher e seu amigo puderam pegar Allen também. Ficou claro que ele queria ir com ela. Se eles estavam sendo resgatados, tinha que ser juntos.

Resgate

Assim que viu a ligação entre os dois cachorros, Betty soube que tinha que abrir espaço para os melhores amigos e os levou para casa, para adotá-los. Ela estava preocupada com o que aconteceria se não o fizesse, ela poderia não encontrar outra pessoa para levá-los, e eles poderiam acabar sendo separados.

A pet machucada tinha uma pélvis quebrada e precisava de cirurgia. Infelizmente, a pet estava grávida, mas o trauma foi intenso e nenhum dos filhotes sobreviveu. Depois do procedimento, ela foi para casa de sua nova família adotiva para curar e estar com Allen. Com o passar das semanas, ficou claro para a mulher o quanto Betty e Allen estão realmente unidos. Eles se amam tanto, e é por isso que Allen não quis sair de seu lado quando ela se machucou. Ele só queria estar com ela, não importava o que acontecesse.

“Eles realmente adoram atenção”, disse Betty. “Eles precisam de alguém que lhes dê muitos beijos e abraços. Para mantê-los a salvo e fazê-los se sentirem seguros. Allen adora brinquedos, [então] alguém com quem jogar a bola e brincar de perseguição. Betty quer uma cama para deitar e ficar aos seus pés”.

Betty cria conteúdo sobre os resgates e compartilhou updates do caso dos dois pets amigos no TikTok @rescuebetty.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.