
Era uma noite assustadoramente escura quando Emily dirigia da casa de sua mãe até o parque para cães nas proximidades. Quase às 9 da noite, no auge do inverno, ninguém deveria estar do lado de fora de seu bairro. Mas depois de ouvir o que parecia ser um grito de socorro vindo do parque fechado, ela não conseguia se livrar da sensação de que algo estava errado.
Ela continuou descendo a rua lentamente enquanto as condições de direção pioravam. A área era conhecida por acidentes de carro nessas condições, mas Emily se recusou a voltar para casa até ter certeza de que o parque estava vazio.
Ela logo chegou ao parque e seu coração se apertou quando viu alguém olhando para ela. “Cheguei ao parque para cães e vi um cachorro. Fiquei chocada”, disse ao The Dodo. “Não podia acreditar que alguém realmente havia deixado seu cachorro!”

Emily estava receosa de sair do carro e investigar com sua filha pequena no banco de trás, então ligou para a polícia e para sua mãe pedindo ajuda. Enquanto isso, ela dirigiu pelo parque, na esperança de encontrar a família do cão, mas o cachorro estava infelizmente sozinho e frenético.
“O cachorro correu ao longo da cerca do parque seguindo meu carro e, quando parei e abri a janela, estava chorando e choramingando”, disse a mulher. “Parecia que ele estava definitivamente tão assustado com o parque à noite quanto eu e queria ajuda.”
A mãe de Emily e a polícia chegaram momentos depois, e a equipe prontamente se aproximou da cerca do parque. A cadela, que mais tarde recebeu o nome de Emilia, ficou muito feliz ao vê-los.
[tdj-leia-tambem]
“Ela veio até nós imediatamente e estava incrivelmente animada! Estava abanando o rabo”. disse. “Ela pulou direto para o carro da minha mãe. Ela estava adorando os petiscos que minha mãe havia trazido e tentou enfiar a cabeça inteira na caixa!”

Apesar de sua personalidade exuberante, Emilia era preocupantemente magra. E, embora Emily acredite que ela não tenha ficado no parque por muito tempo – provavelmente foi abandonada após o pôr do sol -, qualquer tempo a mais sozinha teria tido consequências devastadoras.
“Ela teria sofrido e possivelmente morrido ao passar a noite no parque sem abrigo e em seu estado de emagrecimento”, disse a mulher. “Felizmente, ela não ficou lá por muito tempo!”
O cachorro abandonado se transformou com amor
A mãe de Emily levou Emilia para casa durante a noite, onde a ansiedade do cachorro assustado impediu que todos dormissem. Para evitar outra noite de latidos ininterruptos e de mastigação da porta, ela comprou um canil – e Emilia se acomodou imediatamente.

“Ficou muito óbvio que essa cadela era treinada para a casinha e para o canil. Ela entrava na casinha à noite e dormia”, disse Emily. “Não consigo expressar o quanto essa cadela é gentil.”
Em poucos dias, a personalidade de Emilia começou a se desenvolver. Ela começou a se interessar por brinquedos e ganhou a confiança dos gatos idosos da mãe de Emily, muitas vezes andando ao lado deles e tentando brincar. Mas foi somente quando a mulher passou por uma emergência médica que eles perceberam o quanto Emilia era especial.

O apêndice da mãe de Emily se rompeu repentinamente em uma noite. E enquanto ela se contorcia no chão de dor, esperando por ajuda, o cachorro permaneceu fielmente ao seu lado.
“Antes da cirurgia da minha mãe, enquanto ela estava deitada no chão com uma dor excruciante, Emilia deitou-se ao lado da minha mãe e gentilmente descansou sua cabeça no estômago dela”, disse Emily.

Infelizmente, a mulher não pôde ficar com Emilia, mas eles prometeram ajudá-la a encontrar um lar fantástico. Com a ajuda de um abrigo animal, eles encontraram um novo lar adotivo para a doce menina, onde ela tem se desenvolvido muito bem desde então.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		