Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Bolo, um pit bull de 3 anos de idade, deveria ficar no Departamento de Polícia apenas por um dia. Mas sua breve visita se transformou em uma adorável adoção quando ele roubou o coração de todos que conheceu.

Ele viveu no abrigo local por dois meses e foi o primeiro cachorro a participar de um programa chamado “Paw-trulha das Quartas-Feiras”. Royale Marfil, um oficial de informações públicas do Departamento de Polícia, lançou o programa em meados de outubro para apresentar um cão de abrigo diferente a cada semana e ajudá-los a serem adotados.

Para o pit bull, o programa foi um sucesso instantâneo. Assim que ele entrou no Departamento de Polícia, todos queriam ficar com ele. “Quando Bolo começou a se sentir confortável e a brincar com todos, todos perguntavam: ‘Podemos adotá-lo? Podemos ficar com ele?”” disse Royale ao The Dodo.

Foto: Reprodução/Facebook

Cachorro de polícia

O cachorro teve um dia tão divertido conhecendo todos no departamento de polícia que acabou adormecendo no chão do escritório. “Ele meio que se jogou no chão e começou a roncar”, disse Royale. “Ele ronca muito alto. Eu diria que essa foi provavelmente a minha parte favorita do dia, vê-lo relaxar completamente e cair em um sono profundo.”

Quando chegou a hora de voltar para o abrigo, Bolo abaixou a cabeça e começou a choramingar. Ele não queria ir embora. E todos no departamento de polícia também não queriam se despedir. “Levei o caso ao chefe e ele disse: ‘Sim, por que não? Vamos ficar com ele'” Assim, Royale elaborou um plano com seus colegas. Bolo passaria seus dias no departamento de polícia, mas iria para casa com ele à noite.

Royale diz que Bolo sabia que seria adotado quando a levaram a uma loja de petshop para comprar uma coleira e brinquedos. “Foi quando ele ficou muito feliz”, disse. “Ele sabia.”

Foto: Reprodução/Facebook

‘Paw-trulheiro’

No início de novembro, os policiais tornaram Bolo parte da equipe com uma cerimônia oficial. Ele até ganhou seu próprio título – o primeiro Paw-trulheiro Oficial do Departamento de Polícia. Desde então, Royale teve de se acostumar com as pessoas que entram em seu escritório para ver Bolo em vez dela.

Foto: Reprodução/Facebook

“Todo mundo entra no meu escritório para dizer ‘oi’ para ele. Acho que as pessoas esquecem que o escritório é meu, já que Bolo mora aqui.” E quando o cachorro recebe visitas, ele geralmente recebe um agrado. Na verdade, ele já espera por isso.

“Ele é o mais parecido com um lixeiro que um cão pode ser. Se ele ouvir qualquer tipo de embalagem amassada – não importa o que seja – ele estará bem a seus pés, implorando pelo que quer que esteja em sua mão.”

Ao contrário dos cães policiais que trabalham no departamento, não se espera que Bolo faça nenhum trabalho real, exceto ser ele mesmo. “Ele tem o maior sorriso todos os dias. Se você o acariciar, ele vai sorrir. Se você está tendo um dia ruim, ele tem o maior sorriso para você.”

[tdj-leia-tambem]