
Ralphie, um cachorro buldogue francês, nem sempre foi o mais bem-comportado. No ano passado, quando ele vivia no abrigo Niagara SPCA, os funcionários o descreveram em um post no Facebook como “um terror” e um “demônio cuspidor de fogo”.
Por causa de sua personalidade exigente, Ralphie foi devolvido ao abrigo duas vezes. Depois que a publicação do Facebook do abrigo sobre ele se tornou viral, outra família o adotou. Os funcionários do abrigo cruzaram os dedos para que esse fosse realmente o lar definitivo do doguinho.

Infelizmente, porém, a nova família de Ralphie o devolveu depois de apenas duas semanas. Todos no abrigo ficaram com o coração partido. Eles sabiam que, sob a aparência rude do cachorro, ele tinha uma personalidade adorável. Ele só precisava da pessoa certa para extrair isso dele.

A pessoa certa deu um jeito no cachorro pestinha
Um dia, a pessoa perfeita finalmente entrou pelas portas do abrigo. Jason Lin, um treinador de cães com mais de 15 anos de experiência, sabia que ele e Ralphie combinavam. Como treinador experiente, Jason finalmente conseguiu dar ao cãozinho a estrutura de que ele precisava desesperadamente o tempo todo. O treinador sabia que fazer com que o buldogue aprendesse e crescesse seria um processo, mas ele estava empenhado nisso a longo prazo.
“Confiança leva tempo”, escreveu Jason no Facebook. Depois que Ralphie dominou o básico, como sentar e andar na coleira, ele decidiu que era hora de o cão enfrentar desafios maiores. O treinador tem outros cinco cães e gosta de envolver toda a matilha em atividades enriquecedoras. Uma dessas atividades é o skate para cães.
[tdj-leia-tambem]
O cão terrível amou o skate
O tutor começou fazendo com que Ralphie colocasse apenas uma pata na prancha. Quando o cachorro se sentiu confortável fazendo isso, Jason o colocou em pé e o guiou com a coleira.
Em pouco tempo, Ralphie pegou o jeito de fazer tudo sozinho. Você pode ver pela expressão em seu rosto que ele adora a sensação do vento em seu pelo. Quem poderia imaginar que um cachorro que já foi descrito como um “demônio” ouviria seu tutor o suficiente para aprender uma nova habilidade e realmente gostar?