
Apesar de todos os obstáculos, Petey, o cão resgatado, sempre esbanjou alegria. Com um ano de idade, o alegre filhote já era o cão mais antigo do abrigo na Carolina do Norte.
O pequeno abrigo continha mais cães do que poderia e já havia estendido a permanência de Peetey por mais tempo do que o normal. Sem possíveis adotantes por perto, o abrigo entrou em contato com outra ONG, a SPCA do Condado de Wake, a fim de dar mais tempo a Petey para encontrar uma família.
Imediatamente a SPCA concordou em receber Petey, e, apesar da situação ser assustadora, Petey não estava nem um pouco triste. Em vez disso, o filhote, ao conhecer seus novos amigos, ficou emocionado.
“Assim que ele chegou aqui, ele estava puxando a coleira tentando passar pela porta”, disse Samantha Ranlet, porta-voz da SPCA do Condado de Wake, ao The Dodo. A personalidade divertida do cão surpreendeu a equipe da ONG desde o início, considerando a quantidade de vezes que ele havia sido esquecido em seu antigo abrigo.

“Ele foi super amigável desde o primeiro dia e muito brincalhão”, disse Ranlet. “Não podíamos acreditar que ninguém o queria”.
Os novos amigos do filhote enviaram uma foto dele para o site deles, mas temiam que ele novamente fosse ignorado. “Infelizmente, esperávamos que ele pudesse ser negligenciado por cães menores, como antes”, disse Ranlet. “Mas levou apenas algumas semanas para alguém se apaixonar por ele”.
Segundo Ranlet, uma família viu a foto do alegre filhote e, instantaneamente soube que ele pertencia a eles. Um mês após sua estadia na SPCA, a nova família do filhote o buscou e encerrou a longa permanência no abrigo para sempre.
Não demorou para Petey se instalar em sua nova casa, enquanto se acostumava com seu novo irmão cachorrinho e seus amorosos irmãos humanos. Ele, assim que chegou, já adorava brincar de buscar em seu novo quintal e dar abraços e beijos em sua família.
E no final de cada dia, Petey, mesmo tendo sido esquecido diversas vezes em seu antigo abrigo, se aconchega em sua cama e adormece com um enorme sorriso no rosto.
“Esse é o sorriso de um cachorro que sabe que está em casa”, escreveu o abrigo no Facebook.

[tdj-leia-tambem]