
Conheça Zowy, o cachorro, e seu irmão felino, Maverick, o gato. Embora haja mais do que o suficiente para todos na casa de sua tutora, Alicia Lázaro, os dois animais de estimação competem incessantemente por seu tempo, petiscos e afeto.
E nessa busca, aparentemente, não há regras contra trapaças. Um dia, depois de uma caminhada, Alicia percebeu que algo parecia estar errado com Zowy. Em vez de correr pela casa com o rabo abanando, como normalmente faz, o cachorro estava mancando. O gato, evidentemente, também notou.
A tutora chamou Zowy e examinou gentilmente a pata afetada. Acontece que ela havia pisado em um pequeno espinho. “Nós o removemos imediatamente e ela ficou bem”, disse Lázaro ao The Dodo. Foi então que Alicia percebeu de repente que Maverick também havia inexplicavelmente ficado manco:
Gato imita cachorro e engana tutora
Perplexa, Alicia se afastou do cachorro para checar o gato aparentemente machucado. “Olhei para sua pata e vi que não havia nada de errado com ele”, disse. “Ele estava fazendo um show”. Zowy não voltou a mancar desde que o espinho foi removido. Maverick, por sua vez, continua a se exibir até hoje quando está procurando atenção. Ou comida.

A tutora conhece o pequeno truque de seu gato, mas o satisfaz mesmo assim. “Ele se acha mais esperto do que todo mundo”, disse ela. Felizmente, embora a competição por afeto possa ser acirrada às vezes entre o cachorro e o gato, eles sempre podem encontrá-lo um com o outro. “Eu os amo muito. Não sei o que faria sem eles”.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		