
No último domingo (12), moradores de Marabá, no Pará, salvaram um cachorro após o pet ser abocanhado por uma cobra sucuri. Felizmente, a sucuri não havia engolido o cachorro, que sobreviveu sem ferimentos graves.
O médico veterinário chamado Pedro Calazans publicou em seu Instagram um vídeo com imagens da cobra e do cachorrinho. De acordo com reportagem do g1, a cobra tinha aproximadamente 6 metros de comprimento, e pesava cerca de 70 quilos.
Resgate do cachorrinho
Duas pessoas estavam pescando quando viram a cobra dando o bote no cachorro na água. Assim, os moradores conseguiram se reunir para imobilizar a cobra e socorrer o cachorro. Felizmente, o pet recebeu medicamentos e não teve ferimentos graves.
Além disso, a cobra também sobreviveu, e os moradores chamaram o serviço responsável, que a devolveu ao seu habitat natural, em uma área de mata. “Nós sabemos conviver e respeitamos os animais! Quem mata mais pessoas é o próprio homem e não a cobra”, escreveu Pedro.
De acordo com a prefeitura da cidade, a cobra não possui veneno. Mas, ainda assim, pode matar com o aperto ao enrolar seu corpo na vítima.
[tdj-leia-tambem]