Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Quando o cachorro Cleto era um filhote, ele vivia em um lar onde só conhecia abuso e negligência. Logo conseguiram resgatá-lo dessa situação e levá-lo para um abrigo na Cidade do México. Eles esperavam que ele encontrasse seu lar eterno rapidamente mas infelizmente, não foi esse o caso.

Durante 10 anos, esse cachorrinho viveu no abrigo e acabou ignorado por possíveis adotantes repetidas vezes. Seus socorristas continuavam esperando que seu dia chegasse e não tinham certeza de quanto tempo Cleto poderia esperar.

Foto: Reprodução/Facebook

“Para muitos cães, isso é tudo o que eles já conheceram”, disse Zoë Yoxall, cofundadora da West Coast Paws Dog Rescue, ao The Dodo. “Para Cleto, o único lar que ele conhecia antes era abusivo, então o abrigo foi um avanço para ele. Ajudou em suas habilidades de socialização com outros cães, mas foi de partir o coração pensar que ele nunca teve um lar de verdade.”

Embora nunca tivesse conhecido o amor de uma família, o cachorro amava todas as pessoas que conhecia. Por isso era difícil entender por que ainda não havia chegado a sua vez.

De acordo com Zoë, muitas famílias ignoraram o cão por ser grande, com quase 50 quilos. Além disso, o cão também tem um pedaço da orelha cortado e uma cicatriz no rosto, o que lhe dá um ar de durão. No entanto, ela garante que Cleto é extremamente acessível, mas às vezes a aparência pode enganar as pessoas à primeira vista. “Quando ele estava vivendo em um abrigo com mais de 100 cães, era difícil para ele se destacar.”

Foto: Reprodução/Facebook

Cleto vai para sua primeira casa

O West Coast Paws Dog Rescue tem muitos cães com histórias semelhantes e apenas alguns recursos disponíveis para encontrar lares para esses pets. No entanto, eles queriam fazer o possível para ajudar Cleto. E finalmente, depois de 10 anos, Cleto finalmente encontrou sua família perfeita.

“Eles [a família] souberam do Cleto pelo Facebook graças a uma forte rede de pessoas que compartilham, curtem e comentam”, disse Zoë. “Basta uma pessoa ver a publicação certa e o cachorro encontra a sua família eterna!”

No dia em que Cleto finalmente saiu do abrigo e foi para o seu lar, ele realmente não conseguia conter sua empolgação. Ele estava correndo o mais rápido que podia, em busca do seu “felizes para sempre”, e ficou muito animado quando finalmente estava nos braços das pessoas que prometeram amá-lo para sempre.

“Ele parecia muito feliz em nos conhecer e realmente parecia que estava esperando por isso há algum tempo”, disseram Dan e Heda, os novos tutores de Cleto. O cachorrinho esperou uma década para encontrar sua família, mas agora que ele a encontrou, está claro que a espera valeu a pena.

[tdj-leia-tambem]