Cachorro em carro de funerário ao lado de caixão
Foto: Funerária Santa Rosa/The Dodo

Maria Isabel Benites Chamba faleceu aos 95 anos de idade no Equador e seu fiel escudeiro, o cachorro Bumer, se recusou a sair de seu lado até o fim. A família e amigos de Maria Isabel estiveram presentes para prestar seus respeitos em seu funeral e se emocionaram com a cena.

Bumer se recusou a deixar o lado dela até o final. Durante o velório, o cachorro ficou por perto – assim como ele fazia enquanto ela estava viva. “Você podia ver a lealdade e o carinho que existiam entre ela e seu cão”, disse um porta-voz da funerária Santa Rosa, ao The Dodo. “Ele estava sempre lá com sua tutora”.

Quando a cerimônia terminou, formou-se uma procissão para acompanhar o caixão da idosa até o cemitério. Fielmente, Bumer, pulou no carro de transporte e insistiu em acompanhar.

“Ele circulou o carro funerário antes de pular a bordo como se dissesse: ‘Quero ir e me despedir da minha mãe'”, disse o porta-voz da funerária. “Um tremendo exemplo de lealdade”.

Bumer teve o coração partido, mas naquele momento, seu imenso amor por Maria Isabel estava claro para que todos que o viam. De acordo com a funerária, o cãozinho foi visto pela última vez acompanhado da família da idosa, unidos na lembrança da pessoa que tanto amavam.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.