Gato preso em parede de pedras
Foto: RSPCA

Esse gato pode ter esgotado uma de suas sete vidas depois de ficar preso dentro de uma parede de pedra – que os socorristas tiveram que derrubar para resgatá-lo. E quem encontrou o felino preso? Um cachorro que passeava com seu tutor pelo local. O caso aconteceu em Tow Law, no condado de Durham, Inglaterra.

Durante a caminhada, o cachorro percebeu algo de diferente no paredão, e chamou a atenção de seu tutor. Quando o homem se deparou com o gato preso, imediatamente acionou um socorrista da RSPCA (ONG de resgate animal).

“Foi uma chamada incomum e o pobre gato estava muito assustado e um pouco agressivo”, explicou a inspetora Ruth Thomas-Coxon. “No início parecia que ele escolheu se esconder dentro do espaço, mas ele não tentou fugir quando nos aproximamos, então fiquei preocupada que ele estivesse ferido ou doente”.

Assim, de acordo com a inspetora, tentaram de todas as formas chamar o gato para fora, mas ele realmente parecia preso. Dessa forma precisaram chamar o proprietário do local. “O dono saiu e nós removemos algumas pedras para desmontar a parte superior da parede e libertar o gato. Ele correu e pulou para outra parte do muro onde pudemos alcançá-lo”, registrou Ruth.

Saudável e bem

Após seu resgate, os socorristas levaram o gato ao veterinário, que garantiu que o felino estava saudável. Depois a um gatil da instituição de resgate. Tentaram encontrar o tutor do gato ou um chip de identificação, mas sem sucesso. Por isso, em breve o felino deverá estar disponível para adoção.

Foto: RSPCA

“Pesquisei nas proximidades, coloquei um cartaz onde o resgatamos e também coloquei seu perfil na PetsLocated, mas infelizmente ele ainda não foi procurado. Ele está sendo cuidado em um gatil local e se ninguém se apresentar, encontraremos um novo lar para ele”, destacou Ruth. O gatinho ganhou o nome Freddy.

[tdj-leia-tambem]