Cachorro entra em carro ligado e dirige até bater em uma parede
Foto: Gustavo Kurka

Se Gustavo Kurka não tivesse gravado o acidente de carro do seu próprio cachorro em vídeo, ninguém acreditaria. Afinal de contas, não é todo dia que um golden retriever bate um carro. Mas foi exatamente isso que Apolo fez.

Na semana passada, Gustavo estava se preparando para sair de sua casa, na Argentina, quando, depois de dar marcha à ré com o carro na rua, parou para colocar os cães da família de volta no quintal fechado. Colocando o carro em ponto morto, Kurka abriu o portão e chamou os cães para entrar. Os cachorros, que estavam explorando a rua tranquila, entraram correndo – todos, exceto Apolo.

Em vez disso, o cão sorrateiro decidiu entrar no carro em marcha lenta. E antes que Gustavo pudesse impedi-lo, o cachorro acidentalmente engatou a marcha. Felizmente, Apolo conseguiu sair do veículo antes que ele realmente começasse a andar, mas o carro não teve um final tão feliz. Ele bateu na parede de um vizinho, deixando um grande arranhão no para-choque.

Embora o tutor possa ter motivos para se sentir um pouco irritado com as travessuras de Apolo, ele não ficou tão bravo. “O cachorro não entende. Ele não sabe o que fez”, disse Gustavo ao The Dodo. “Graças a Deus, não aconteceu nada além de danos materiais.”

No final, Gustavo ficou com uma história inacreditável e, felizmente, com as imagens que a comprovam. Claro, houve algum dano, mas nenhum à reputação de Apolo. “Ele é um excelente cão e vive muito feliz”, disse o tutor.