
No ano passado, enquanto caminhava perto de sua casa, a fotógrafa Mari-Mo encontrou um doce cachorro chamado Moo Dang. O pet era alegre e amigável e estava na companhia de seu tutor, um homem mais velho que não tinha casa.
“Eles andavam juntos pela cidade”, disse Mari-Mo ao The Dodo. “Todos os dias, eles vinham descansar em uma loja de conveniência perto da minha casa.”
Mas na outra vez que ela viu o cachorro, o homem mais velho não o acompanhava. Moo Dang estava descansando sozinho em frente à loja que eles frequentavam juntos. “Eu o vi ao lado de uma placa. A placa listava as coisas que ela podia e não podia comer. Tirei uma foto e a publiquei em minha página do Facebook.”

Moo Dang ficou famoso
O cachorro, agora aparentemente cuidada pela equipe da loja, logo se tornou viral. E depois de conversar com o proprietário da loja, Mari-Mo ficou sabendo do motivo pelo qual o cão agora descansava ali sozinho.
“Eles me disseram que o dono de Moo Dang ficou doente e teve que ser levado ao hospital, então ele começou a cuidar do cachorro”, disse a jovem. “Depois disso, ela ficou lá. Então veio a notícia de que o dono havia morrido.”

O cachorrinho não recebeu essa notícia – e com sua enorme lealdade, continuou esperando por ele durante meses. Em várias ocasiões, nas semanas seguintes, moradores locais tentaram levar Moo Dang para casa com eles. Mas, em todas as vezes, ela voltou para a loja.
“A equipe da loja cuida bem dela. O proprietário [da loja] até a levou ao veterinário e pagou por tudo.” Moo Dang havia perdido seu único amigo, mas quando a notícia de sua triste situação se espalhou, ela ganhou muitas outras.

[tdj-leia-tambem]
“As pessoas vão à loja para lhe dar comida e brincar com ela”, disse Mari-Mo. “Há uma escola nas proximidades, e os alunos vêm passar um tempo com ela. Todos a amam e tentam lhe proporcionar momentos de felicidade.”

Cachorro leal e agora Real
A história do cachorro fiel viralizou, e as ofertas de adoção continuaram a chegar. Mas uma delas se destacou das demais quando se tratou de oferecer a ela o melhor futuro possível.
Quando um membro da família real da Tailândia, a Princesa Siribha Chudabhorn, soube da existência de Moo Dang, ela decidiu perguntar ao dono da loja se poderia adotá-la, convidando o filhote para viver em seu palácio como seu animal de estimação.

Assim, o cachorro que passou meses esperando do lado de fora por alguém que nunca voltaria, nunca mais terá que enfrentar o mundo sozinho. E, embora a separação seja triste para aqueles que cuidaram dela nesse meio tempo, eles sabem que uma vida alegre a aguarda agora.
“Todos ficaram tristes ao ver Moo Dang partir, mas sabem que é o melhor para ela. É muita sorte. A princesa cuidará de tudo para ela.”