Cachorro espera sua dona por 83 dias no local exato onde ela foi morta

Uma cadela no norte da China tocou o coração de milhões depois de ser vista esperando por seu dono em uma estrada por mais de 80 dias depois que ela foi morta lá. Todos os dias, o cão leal em Hohhot, Mongólia Interior, aparecia no mesmo local onde seu dono foi atingido, aguardando seu retorno.

O vídeo que mostra o cão devoto montando guarda pacientemente no meio da estrada movimentada foi visto quase seis milhões de vezes, tornando o cão uma estrela da noite para o dia.

Já se passaram quase três meses. O cachorro está sempre lá, faça chuva ou faça sol. É tão tocante”, disse o taxista Guo Xinhua ao China News.

Guo disse que os moradores tentam ajudar o cachorro dando comida, mas ele tem medo de estranhos, fugindo toda vez que alguém se aproxima dele. Mas sempre voltava ao mesmo lugar mais tarde, disse ele.

Os usuários da Internet na China ficaram comovidos com a devoção do cachorro, enquanto alguns expressaram preocupação com seu bem-estar. “Às vezes os cães são mais fiéis do que os humanos, na verdade”, dizia um comentário no site de microblogs chinês Weibo.

A instituição de caridade local Blue Hada está atualmente entrando em contato com a família do dono do cachorro, de acordo com o relatório.

[tdj-leia-tambem]

No início deste ano, os internautas chineses se apaixonaram por um cachorro de 15 anos chamado Xiongxiong, que esperava todos os dias do lado de fora de uma estação de trem em Chongqing para que seu dono voltasse do trabalho.

Ambos os animais de estimação foram comparados com Hachiko, o famoso cão Akita que esperava por seu dono na estação Shibuya de Tóquio todos os dias na década de 1920.

Depois que seu dono morreu em 1925, o cão continuou a vir à estação todos os dias até sua própria morte quase 10 anos depois.

A história virou lenda e uma estátua de Hachiko foi erguida em memória do cachorro em frente à Estação Shibuya, onde todos os dias centenas de pessoas tiram fotos com ele.