
Quando Maria Eduarda foi diagnosticada com câncer e teve que passar semanas no hospital, foi um momento difícil, até porque, estar longe significava estar longe de sua amada cachorrinha, Amora, que a esperava em casa. “Senti muita falta dela, porque somos inseparáveis”, disse Eduarda ao The Dodo.
Mas então, além do tratamento padrão, Eduarda recebeu o melhor tipo de remédio. A mãe de Eduarda sabia da saudade da filha por Amora, então resolveu planejar uma surpresa. A essa altura, Eduarda não via seu cachorro há mais de um mês. “Ela e meu médico combinaram que Amora me visitasse”, disse Eduarda. “Foi um dia especial.”
[tdj-leia-tambem]
E com isso, Amora e Eduarda se reencontraram. Foi um momento emocionante, para dizer o mínimo. Para Eduarda, porém, a forma como aquela visita a animava foi infinitamente mais duradoura. “Tê-la comigo fez-me lembrar de casa e permitir-me seguir em frente com a esperança de que tudo correria bem e que tudo voltaria ao normal em breve”, disse Eduarda.
Felizmente, uma sensação mais próxima da normalidade não estava muito longe. “Hoje, ainda estou em tratamento contra o câncer, mas estou em casa com a Amora”, disse Eduarda. “Ela me conhece e cuida de mim. Ela sabe quando estou triste, quando estou doente e quando estou triste. Somos inseparáveis. Faço todo o processo de tratamento com ela, e ela me dá força.”
Eduarda ainda está no caminho da recuperação, mas com Amora ao seu lado, é uma jornada que ela não está fazendo sozinha.

Fonte: The Dodo