buldogue-cumprimentando-idosas
Foto: Conny Steyaert

Levar seu cão para seu trabalho com você pode ser muito bom para os negócios, principalmente quando ele fica na porta para cumprimentar todos os clientes em potencial que passam. Foi isso que o Conny Steyaert aprendeu depois de alguns dias de trabalho levando Nelson, seu buldogue inglês de 8 anos, para trabalhar com ela.

Steyaert trabalha vendendo roupas femininas em mercados ao ar livre e festivais nas ruas da Bélgica e começou a levar Nelson com o intuito de controlar sua ansiedade quando ele era apenas um filhote.

“[Ele] é um cachorro muito sensível”, disse Steyaert ao The Dodo. “[Ele] é um cachorro tranquilo e muito tranquilo em casa, mas não gosta de ser deixado sozinho”, e acrescentou: “Ele fica mais feliz [quando] ao ar livre ”.

Em vez de deixá-lo sozinho em casa, Steyaert decidiu colocar Nelson com seu cobertor em frente ao estande, onde ele poderia se sentar confortavelmente e apreciar o ambiente.

Não demorou para Nelson aprender a ser paciente neste local, atraindo atenção dos compradores que passarem por lá. “O que mais me toca é quando ele levanta a pata para [sacudir] com as pessoas”, disse Steyaert. “Ele sabe como roubar seus corações.”

menino-carinho-buldogue-compressed
Foto: Conny Steyaert

“Fiquei surpreso com o bom, amoroso e tranquilo cachorro que Nelson era com as pessoas no trabalho”, disse Steyaert. “Mas fiquei mais surpreso com o comportamento das pessoas. Nunca pensei que pedestres acariciassem o cachorro de um estranho com tanta frequência.”

A atenção que o cachorro recebe de estranhos que passam em frente ao trabalho de sua mãe, passou de ser uma simples virada de cabeça, a uma completa admiração. “Muitas pessoas tiravam fotos dele e diziam que cachorro lindo e doce ele [era]”, disse Steyaert. “Alguns até traziam um presente para ele.”

Apesar da maioria das pessoas serem desconhecidas, o buldogue ganhou alguns melhores amigos ao longo dos anos, e sua mãe ganhou mais visibilidade dentro de sua comunidade. “Acontece frequentemente que as pessoas me reconhecem através de Nelson”, disse Steyaert.

menina-feliz-buldogue-compressed
Foto: Conny Steyaert

Além de agradar os compradores, Nelson também é uma fonte de cura para alguma delas que interagiam enquanto sua mãe trabalhava. “Um dia, uma garota estava passando por [nosso estande] e parou para me perguntar se ela poderia acariciar Nelson”, disse Steyaert. Mas, quando Steyaert concordou, a garota começou a chorar. Ela compartilhou com Steyaert que seu buldogue havia falecido recentemente e que ver Nelson a deixou feliz.

Apesar da presença do cachorro atrair clientes, seu relacionamento com sua mãe só melhora. “Ele é meu melhor amigo, sempre ao meu lado”, disse Steyaert. “[Ele] mudou minha vida.”

Reprodução/ TikTok @kingmajesty_princessrose

[tdj-leia-tambem]