Cachorro em calçada com duas meninas
Foto: Melissa Nixon/The Dodo

Bentley é um cachorro Golden Retriever que passa os dias muito ocupado, brincando com seus cinco “irmãos” humanos, mas desde que as meninas mais novas começaram a estudar, as manhãs ganharam mais uma missão: o pet as acompanha todos os dias até a calçada e aguarda, para garantir que elas entrem no ônibus escolar em segurança.

Melissa Nixon e sua família ficaram por três anos procurando o pet ideal, até encontrarem Bentley. O cão era tudo o que os Nixon procuravam, amoroso, inteligente e “de família”.

A tutora e mãe conta que, a princípio, o cachorro não confiava no ônibus escolar. “Nós o pegamos quando as crianças estudavam de forma híbrida, então elas iam à escola por meio período”, conta. “Acho que inicialmente ele não entendia onde o grande objeto amarelo estava levando ‘suas’ crianças, então ele se sentava lá fora, confuso.”

Foto: Melissa Nixon/The Dodo

Para ajudar o pet a se acostumar com a rotina, as meninas contaram ao motorista do ônibus sobre o novo membro da família. Assim, toda vez que o ônibus para na frente da casa da família Nixon, Bentley recebe um caloroso cumprimento.

“Eles usam o autofalante todos os dias, e ele é muito energético. Assim que ele escuta ‘Oi, Bentley’, ele se senta e encara, como se dissesse ‘Não mexa com as minhas crianças'”, explica Melissa.

De volta às aulas online

Por causa de restrições da Covid-19 na cidade da família, as crianças voltaram a ter aulas online. Mas isso não fez com que o cão se preocupasse menos com a educação das meninas. Além disso, parece que Bentley, que antes não entendia o ônibus escolar, agora sente falta do “grande objeto amarelo”

“Todas as vezes que reproduzo um vídeo e ele escuta o som do ônibus, ele sai para ‘contar seus filhos’. Ele encontra cada um deles e depois vai até a porta e quer sair porque quer que aquele ônibus venha … Acho que ele sente falta”, conta Melissa.

Ainda assim, Bentley participa das aulas online das meninas, mesmo ficando confuso sobre os horários em que elas não podem brincar com ele. “Ele testa os limites, para saber o quanto da parte da escola ele pode fazer parte. Ele tenta pular na tela e brincar com elas, mas agora que as aulas acontecem por um tempo, ele já se adaptou bem”.

Foto: Melissa Nixon/The Dodo

É nítido ver que o cãozinho adora ter todos em casa o tempo todo. “Não acho que ele pediria uma situação melhor”, finaliza Melissa.

Com informações de The Dodo.

[tdj-leia-tambem]