
Recentemente, o encontro de Sabrina Garcia com um rato em sua casa a levou a salvar a vida de um cachorro que precisava muito de ajuda. Ao encontrar o roedor, Sabrina saiu correndo para soltá-lo na natureza. Enquanto procurava um lugar seguro para soltar o rato, ela olhou para o bueiro e viu dois olhos castanhos olhando para ela.
Para a surpresa de Sabrina, um cachorro grande estava deitado no fundo do esgoto, completamente escondido da vizinhança acima do solo. “Ela não acreditou quando olhou para baixo e o viu”, escreveu Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan’s Legacy 29, no Facebook. “Ele não pôde nem gritar por socorro porque ninguém o teria ouvido.”
O cão, que mais tarde recebeu o nome de Donatello, olhou para Sabrina e silenciosamente implorou por ajuda. Sem perder o ritmo, ela entrou em contato com Suzette e uma equipe de voluntários correu para ajudá-la.
A equipe entendeu que Donatello estava preso no esgoto, mas ficou chocada quando chegou e descobriu o quão pequena era a abertura. Infelizmente, eles concluíram que a situação do cachorro não havia sido um acidente. “Não havia como ele ter descido lá sozinho”, escreveu Suzette. “Alguém teve que colocá-lo lá!”
Resgate de um cachorro gigante no bueiro
Devastados por Donatello, os socorristas estavam ansiosos para mostrar a ele o amor e o cuidado que ele merecia. Eles rapidamente encontraram uma tampa de bueiro destrancada para o esgoto e a levantaram, revelando uma longa escada.
Dois socorristas desceram a escada enquanto Suzette e outro voluntário os aguardavam acima do solo. Minutos depois, os corajosos voluntários içaram o cão pela abertura do bueiro.
A equipe colocou Donatello em uma caixa e o carregou na van da protetora animal. Os dois partiram para o veterinário, e o cachorro adormeceu.
‘Comeu tudo o que pôde’
Donatello foi submetido a exames médicos extensos, durante os quais a equipe veterinária descobriu uma série de lixo em seu estômago e uma pequena toalha alojada em seus intestinos. “Ele estava com tanta fome que comeu tudo o que pôde”, escreveu Suzette no Facebook. “Ele teria morrido lá embaixo”.

A condição de Donatello era grave, mas, felizmente, ele tinha uma equipe dedicada de profissionais ao seu lado. O cachorrinho logo foi submetido a uma cirurgia de emergência para remover o bloqueio intestinal, da qual ele se recuperou rapidamente.
Os problemas intestinais de Donatello estão finalmente se recuperando e ele espera fazer uma última cirurgia em breve para corrigir suas pálpebras invertidas. Não vai demorar muito para que o doce menino esteja pronto para ir para um lar, mas até lá, ele está absorvendo todo o amor de seus amigos no hospital.
[tdj-leia-tambem]

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		