
Uma bela cidade montanhosa com picos panorâmicos e árvores imponentes tem um prefeito adorável: um cachorro chamado Max. A cidade é Idyllwild, localizada nas montanhas de San Jacinto, a cerca de duas horas de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A charmosa cidade está ganhando cada vez mais popularidade. Além de Idyllwild oferecer um refúgio agradável para quem busca tranquilidade e gosta de atividades ao ar livre, há um motivo comum pelo qual as pessoas estão indo para essa pequena cidade: fazer uma visita ao prefeito, um jovem golden retriever.

Maximus Mighty-Dog Mueller III, também conhecido como Prefeito Max, é o terceiro prefeito cachorro oficial de Idyllwild. Phyllis Mueller, 72 anos, e seu marido, Glen Warren, 59 anos, atuam como co-chefes de equipe e cuidadores do prefeito.
Desde 2012, três gerações de golden retrievers ocuparam a cadeira de prefeito na cidade. O primeiro prefeito Max, foi eleito em 1º de julho de 2012, foi diagnosticado com câncer e, infelizmente, morreu em abril de 2013. Maximus Mighty-Dog Mueller II assumiu o cargo quando tinha dois meses de idade e terminou seu mandato aos nove anos, quando também foi diagnosticado com câncer.
Eleição do cachorro prefeito Max III
Para participar da eleição, os eleitores devem residir em Idyllwild ou nas cidades vizinhas e pagar um dólar. Max venceu 13 outros cães e dois gatos com 21.132 votos e arrecadou mais de US$ 31.000.

O prefeito cachorro geralmente faz aparições públicas no centro de Idyllwild às quintas, sextas e fins de semana, enquanto sua agenda é preenchida com aparições particulares em escolas, asilos, organizações de cuidados paliativos e empresas durante todo o ano.
Neste ano, a festa de aniversário do prefeito reuniu cerca de 1.000 convidados. Graças ao adorável líder de quatro patas, a cidade está observando um maior interesse político e a participação em eventos.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		