
Esse doce cachorro, chamado Hopper, passa a maior parte de seus dias esperando em seu canil no abrigo por alguém que o adote, mas seu dia muda para melhor quando ele vê um voluntário conhecido chegando para ler um livro para ele. Hopper não consegue conter sua empolgação.
Por mais carinho que ele receba de seus cuidadores no abrigo, há algo especial nos visitantes que chegam com livros. Quando um menino de 9 anos de idade entra na sala, a cauda do cachorro balança animadamente de um lado para o outro.

Hopper é conhecido por ser indisciplinado em seu canil, mas as sessões de leitura com voluntários mudam totalmente seu comportamento. Em vez de ficar pulando pelo canil, o cão se senta calmamente em frente ao vidro e sorri para os voluntários enquanto eles leem.
“Hopper geralmente é um cachorro ativo em seu canil, mas quando alguém como Nehemiah vem ler para ele, ele fica muito atento”, disse Samantha Ahnen, gerente de envolvimento comunitário do abrigo, ao The Dodo. “Ele gosta de se sentar bem perto da janela, em frente ao local onde eles estão sentados, e aprecia a companhia deles.”

Mas o cachorrinho nem sempre se limita a sentar e ouvir a história: às vezes, ele acrescenta algo a ela. “Ele gosta de participar da hora da história latindo suas próprias histórias também!” disse Samantha.

Um momento de leitura muda o dia de um cachorro agitado
Embora o menino adore ler para Hopper, ele deseja que o filhote encontre logo um lar permanente. O estudante do ensino fundamental sabe como pode ser difícil para um cão que vive em um abrigo, por isso ele faz a sua parte para aliviar a ansiedade do animal lendo para ele várias vezes por semana.
“Ele sabe que sua leitura está confortando os cachorros e ajudando em suas notas”, disse a avó do pequeno voluntário. “Ele adora o envolvimento e fica animado quando os cães são adotados!”
“Estudos demonstraram que ouvir uma pessoa lendo em voz alta diminui os níveis de estresse dos animais e os ajuda a se sentirem mais relaxados”, disse Samantha. “Os abrigos podem ser lugares assustadores e estressantes para muitos animais de estimação, portanto, aqui tentamos fazer tudo o que podemos para ajudar os cães e gatos a se sentirem o mais calmos possível enquanto estão conosco.”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		