Cachorro cheirando filhote de gato
Foto: @pollyandpax/LoveMeow

Paxton é um cachorro retriever de 13 anos de idade que não precisava mais de preocupações na vida, mas quando sua família encontrou um filhote de gatinho do lado de fora de sua fazenda, nos Estados Unidos, ele sabia exatamente o que fazer.

Além de Pax, Morgan também tem outros animais de estimação, como um outro gato. Ao ouvir miados e choros do lado de fora de casa, em direção às árvores, ela levou seu pet até o local, onde encontrou um filhote, chorando por sua vida.

Depois de esperar por algumas horas, Morgan percebeu que a mãe da gatinha não iria voltar, e levou a felina para dentro de casa. A mulher nomeou a gatinha como Polly, preparou uma cama quentinha e começou a alimentá-la com uma mamadeira.

Além de Morgan, Pax demonstrou profundo amor pela gatinha instantaneamente. “Ela mal conseguia abrir os olhos e estava coberta de pulgas. Mas Pax a amou desde o primeiro dia”.

Depois de um – mais que necessário – banho, Pax pôde se aproximar de Polly, que se aninhou ao cachorro e dormiu tranquilamente. Em todos os horários em que Morgan alimentava Polly, Pax ficava ao lado, aguardando paciente. Em seguida, a limpava e fazia companhia durante todo o dia.

Amizade de anos

Foi assim que Polly cresceu, bonita e saudável, com o cão como seu melhor amigo. De acordo com Morgan, a gatinha começou a seguir Pax assim que aprendeu a usar suas patas.

“Ela age como um cão porquê outros gatos a evitavam por algumas semanas. Então ela sempre teve a mim, Pax e meu marido”, conta Morgan. Ela destaca que Polly e Paxton fazem tudo juntos.

Foto: @pollyandpax/LoveMeow

Com o passar do tempo, o amor dos animais só aumentou. Hoje, o adorável cão, já idoso, divide a cama com a gatinha, crescida. Quando o cão sai para passear, Polly o aguarda na porta até que o parceiro retorne, e “late” para ele, como se o apressasse para que voltasse logo para casa.

Nas manhãs, os parceiros aproveitam para se sentar juntos na porta da frente da casa, tomar sol e dar uma espiada nos vizinhos. No final do dia, Polly se ajeita para dormir grudada com seu amigo Pax.

Com informações de LoveMeow.

[tdj-leia-tambem]