Foto: Reprodução/Instagram/ @scout_mbmcf/The Dodo
Foto: Reprodução/Instagram/ @scout_mbmcf/The Dodo

Há oito anos, no meio da noite, os funcionários de um asilo, se surpreenderam ao encontrar um cachorro desconhecido dormindo tranquilamente no sofá do saguão.

Ninguém sabia de onde ele havia vindo ou por que tinha escolhido aquele lugar para descansar. Ao chamar a polícia, descobriram que o cão havia fugido do abrigo de animais localizado do outro lado da rua. Ele foi devolvido, e todos acreditaram que seria a última vez que o veriam.

Mas estavam enganados. Poucos dias depois, o visitante de quatro patas voltou.

“Algumas noites depois, novamente, esse cachorro preto foi encontrado dormindo no sofá”, registrou a instituição em suas redes sociais.

O cachorro que escolheu seu lar

Na terceira vez em que apareceu, ficou claro para todos que aquele cão não queria mais ir embora. Um dos administradores decidiu adotá-lo oficialmente e lhe deu o nome de Scout.

A partir daí, ele ganhou liberdade para circular pelo espaço, visitar os moradores e se tornar parte da rotina.

“Ele rapidamente fez desta casa a sua própria casa”, escreveu a equipe.

Talento especial: abrir portas

Com o tempo, Scout revelou habilidades que explicavam suas fugas do abrigo.

“Descobrimos que o Scout consegue abrir portas e, depois, soubemos que também sabe escalar cercas. Isso explica como ele escapava do abrigo”, relatou a instituição.

Além de mascote, ele se tornou também um vigilante dedicado.

“O Scout protege sua casa e é sempre o primeiro a chegar à porta quando a campainha toca.”

Amor e alegria em cada dia

Desde então, Scout não apenas garantiu sua morada definitiva, como também conquistou o coração de todos. Sua presença é sinônimo de carinho, alegria e acolhimento.

“O Scout realmente traz alegria para nossos moradores, funcionários e visitantes. Esta é a casa dele. Ele nos escolheu”, escreveu a equipe do asilo.

O cão misterioso que um dia entrou escondido é hoje parte essencial da vida no asilo, levando companhia e sorrisos aos idosos que vivem ali.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]