
Riley é um golden retriever que adora brincar e quando ninguém da família está disposto, ele pega a bola, vai para o jardim e fica atirando o brinquedo pelo muro, na esperança de que algum passante se disponha a pegá-la e devolver para ele. Com isso, Riley faz amizades instantâneas diariamente.

Quando o pequeno Riley, tinha apenas dez semanas de idade, ele foi deixado em um abrigo para cães em Big Bear Lake, na Califórnia, nos EUA, porque a família não tinha condições de cuidar dele e arcar com as despesas. O golden retriever passou vários meses esperando um novo tutor.
[tdj-leia-tambem]
A brincadeira
Hoje, Riley já tem cinco anos. Ele adora a nova família e está perfeitamente adaptado à nova casa dele, mas talvez o pique deste golden retriever seja um pouco exagerado. Ele insiste em brincar o tempo todo e, quando não encontra ninguém disponível, vai para o pátio de casa procurar novos parceiros.
Um vídeo com as peripécias de Riley foi postado inicialmente na página We Rate Dogs do Twitter. As imagens viralizaram rapidamente e já foram assistidas por quase dez milhões de internautas. O autor do vídeo é o ator Johnny Berchtold, que é mais um vizinho de Riley.
A tutora Wendy Walden já se rendeu à vontade permanente de brincadeiras de Riley. Ela deixa uma caixa de brinquedos à disposição no pátio, para o golden retriever poder escolher o que jogar para fora do muro. Também instalou um banquinho, para a espera de um parceiro de jogos ficar mais confortável.
A casa de Riley fica em uma esquina e ele pode observar quem se aproxima por qualquer das duas ruas. Os vizinhos já conhecem as estratégias do cachorro para encontrar amigos e muita gente desvia o trajeto apenas para devolver o brinquedo e fazer um agrado no golden retriever.
Riley conseguiu ficar famoso não apenas nas redes sociais, mas também no mundo real. Na vizinhança, ele é considerado “o melhor cachorro da rua”. O peludo realmente sabe como fazer amigos e influenciar pessoas.
Na verdade, ele também revela outras qualidades, além da disposição para brincar. O cachorro passa um bom tempo à espera de que alguém apareça para jogar com ele, sem demonstrar impaciência nem tédio. E Ripley passa boa parte do seu tempo pendurado no muro.
Fonte: The Dodo.