
Abandonado em uma lixeira, um cachorrinho se sentou pacientemente em sua cama, a única coisa que lhe dava conforto naquele momento. Em imagens registradas pelos socorristas, o cão parecia se misturar com o lixo, mal conseguindo colocar sua cabeça acima das sacolas. Por sorte, um bom samaritano o avistou e alertou oficiais ambientais da Carolina do Sul, nos EUA, que correram para o local.
“Recebemos uma ligação perguntando se estaríamos dispostos a levá-lo”, disse Rachel Delport, diretora da Greenville Humane Society, ao The Dodo. “E claro, nós dissemos que sim”. Ainda que Rachel veja muitos casos de abandono, a ativista ficou desapontada que alguém pudesse deixar um animal indefeso sozinho no lixo. “É triste ver pessoas que não tomam as medidas necessárias para tratar os animais da maneira que eles precisam ser tratados”, disse ela.
Assim, o cachorro, mais tarde chamado Coleman, se emocionou por estar a salvo com as pessoas que se preocupavam com ele, e sua personalidade começou a brilhar. Logo, o cão se tornou muito mais vocal, amando qualquer atenção que pudesse receber.
[tdj-leia-tambem]
“Quando chegou aqui, ele estava pronto para receber carinho. Ele recebeu muitos brinquedos e atenção”. Dessa forma, a sociedade humana garantiu que Coleman tivesse tudo para se tornar um grande candidato à adoção, e até mesmo montou uma sessão fotográfica para ele.
