Foto: TWITTER/HRVATSKA GSS
Foto: TWITTER/HRVATSKA GSS

Um jovem montanhista ficou ferido e encalhado a 5.600 pés no Monte Velebit, no último sábado (1). Uma equipe de resgate de 27 pessoas lutou para escalar a cordilheira nevada, que contorna a costa do Mar Adriático, na Croácia, mas foi dificultada devido às condições climáticas severas, gelo e galhos de árvores quebrados, de acordo com a AP.

Felizmente para o caminhante, ele estava escalando com seu cachorro, North. Quando a escuridão caiu e as temperaturas caíram, North se recusou a deixar seu pai, protegendo-o e mantendo-o aquecido até que a ajuda chegasse. “A amizade e o amor entre o homem e o cão não conhecem fronteiras”, escreveu Hrvatska Gorska Služba Spašavanja (HGSS) no Facebook. “North passou sem ferimentos, mas seu amigo, um jovem montanhista, não teve tanta sorte. Ele se enrolou com ele e o aqueceu com seu corpo. ”

[tdj-leia-tambem]

As equipes de resgate alcançaram o caminhante e seu cachorro por volta da meia-noite e conseguiram atendimento médico na manhã seguinte.

Graças ao compromisso de North, o homem sobreviveu durante a noite e montanha abaixo. “A lealdade [do Norte] não terminou com a chegada dos resgatadores”, continuou o post no Facebook. “Ele era um de nós, protegendo seu homem por 13 horas. Com este exemplo, todos nós podemos aprender como cuidar uns dos outros.”

Fonte: The Dodo