Cachorro labrador preto e mulher caminhando com cachorro
Foto: Instagram/Prefeitura do Condado de Harris

Na primeira semana de maio, Sherry Noppe levou seu cachorro em uma caminhada no subúrbio de Houston, no Texas. No entanto, nem a mulher, nem Max, o labrador, voltaram do passeio.

Durante dias, a família de Sherry buscava a mulher de 63 anos, recentemente diagnosticada com demência. Mas na última sexta-feira, enquanto autoridades e voluntários procuravam a mulher, ouviram latidos vindos do bosque.

Os latidos eram de Max, que nunca saiu do lado de sua tutora. Foi por volta das 3 da manhã que os socorristas e voluntários ouviram os latidos de Max vindos da floresta de George Bush Park, um parque de mais de 3 hectares, não muito longe de onde a mulher e seu cão foram vistos pela última vez.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com um amigo da família, Michael England, que participou das busca, Sherry e Max estavam em uma parte “super espessa” e “pantanosa” do bosque, onde se podia facilmente se perder. “Ela sabia que estava perdida, mas fiquei surpreso com o quão forte ela foi”, disse Michael. “Ela não estava muito desorientada e fora de si, mas definitivamente perdida… não sabia o que fazer”.

Reencontro e cachorro herói

O som do cão levaram os socorristas até Sherry, que se reuniu com sua família bem a tempo do Dia da Mães. “Ele salvou a vida dela”, disse a filha de Sherry, Courtney Noppe, durante coletiva de imprensa. “Ele é nosso herói”, acrescentou seu irmão, Justin Noppe.

De acordo com a família, a mãe estava desidratada, mas tratou disso no hosítal. Além disso, tinha alguns cortes e hematomas, no entanto não se feriu gravemente. “Ela está indo surpreendentemente bem pelo tempo que esteve lá fora e as condições: o calor, a chuva”, disse a Courtney. “Estamos muito gratos”.

Max também visitou um veterinário, passou por exames e ganhou um banho. Após o resgate, felizmente o cachorro também estava saudável. “Aquele cão ficou ao seu lado por três dias. E isso só mostra a lealdade que o cachorro tem”, disse Justin.