
Você sabe quem é o cachorro mais velho do mundo? É uma fêmea, da raça fox terrier, chamada Pebbles. Pebbles vive com seus tutores na Carolina do Sul, EUA, e recebeu a certificação oficial de cão mais velho do mundo, aos 22 anos, 59 dias.
A princípio, a família queria adotar um cão de raça grande, quando viram o pequenino filhote pela primeira vez. O que faltava na Pebbles em estatura, ela compensava com sua personalidade.
Enquanto Bobby olhava em volta no abrigo, ele notou o cachorro que o seguia e corria ao seu lado cada vez que ele passava. “Ela estava pulando e latindo tanto para Bobby que ele não teve outra escolha a não ser pegá-la”, contou Julie. “Foi amor instantâneo no segundo em que os dois se encontraram”, continuou.
Cachorro no Guinness
Os tutores Taylors Bobby e Julie Gregory decidiram solicitar o reconhecimento de Pebbles pelo Guinness Recordes após ler sobre TobyKeith. Ele é um chihuahua de 21 anos que recebeu o título em abril.
“Bobby estava sentado no sofá e amigos e família começaram a mandar mensagens de texto e telefonar sobre uma história que viram sobre um cachorro de 21 anos de idade que recebeu o recorde”, disse Julie ao Guinness World Records. “Quando vi a história de TobyKeith em todos os noticiários, eu me candidatei”.
Assim, quando Guinness tomou conhecimento, certificou a idade de Pebbles, só tinha uma coisa para fazer. O cachorrinho recebeu a nomeação de cachorro vivo mais velho do mundo.
[tdj-leia-tambem]
Melhor idade
De acordo com os tutores, Pebbles nasceu no dia 28 de março de 2000. Ainda assim, continua saudável e ativo – especialmente à noite, até hoje. “Pebbles é como um adolescente que adora dormir durante o dia e fica acordado a noite toda”, disse Julie.
Assim que Pebbles acorda de seu soninho da beleza, ela come e bebe antes de ficar acordada a noite toda. Infelizmente, a cachorrinha ficou viúva em 2017, quando seu parceiro, o também fox terrier Rocky, faleceu aos 16 anos de idade. Juntos, os cachorrinhos tiveram 24 filhotes em três ninhadas diferentes. “Castramos Rocky porque achávamos que não era saudável para Pebbles ter mais ninhadas”, disse Julie.
Ocasionalmente, Pebbles se aventura no quintal para brincar debaixo da palmeira e caminhar com seu amado tutor Bobby. A cachorrinha adora o verão, para se sentar nos degraus da piscina e tomar um sol.
Incrivelmente, Pebbles ainda tem bastante apetite. Em 2012, seu veterinário a colocou em uma dieta alimentar com mais proteínas à base de carne. Para celebrar seus 22 anos, o cachorrinho ganhou uma pilha de costelas e um banho quente de espuma.
Além dos sintomas típicos que acompanham o envelhecimento, Pebbles está com uma saúde fantástica. “A maioria das pessoas que conhecem Pebbles não pode acreditar há quanto tempo ela vive. Eles sempre brincam sobre isso e nos dizem o tempo todo como é incrível que ainda a tenhamos, como a maioria deles nos conhece há mais de 20 anos e se lembram de quando a adotamos”, continuou Julie.
“Nos sentimos verdadeiramente honrados. Pebbles tem estado conosco em tudo; altos e baixos, bons e maus momentos, e ela sempre foi o farol de nossas vidas”, conclui a tutora.