Menina deitada no chão abraçando cachorro
Foto: Reprodução/Zoorprendente

Uma mãe passou pelo pior momento de sua vida depois que sua filha, de 3 anos, se perdeu nos campos de milho da propriedade. Felizmente, a menina não estava sozinha. Seu cachorrinho a acompanhou o tempo todo e graças ao seu latido, foi possível localizá-los.

Timberlyn Merrit é a mãe da menina, uma dona de casa que está constantemente atenta a todas as tarefas da sua fazenda e de sua filha, Remy, e o cachorro da família, Heath.

De acordo com Timberlyn, no dia do incidente ela deixou a criança nos balanços. Mas, quando ela voltou, não havia sinal de Remy e Heath, eles tinham desaparecido de repente. O caso ocorreu no Missouri, nos Estados Unidos.

Campo de Milho em Missouri, nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Zoorprendente

Buscas por Remy

A mãe começou a gritar por ajuda, com medo e desesperada. Sem respostas da menina, decidiu acionar a polícia para relatar o desaparecimento. Quando o apoio chegou, ela mesma acompanhou as buscas pelo enorme campo. Em pouco tempo, mais de 100 pessoas formaram a equipe de busca, dividindo-se em grupos e delegando atividades. O grupo precisou procurar através de enormes caules de milho com mais de 2 metros de altura.

A maior preocupação da mãe era o perigo dos animais selvagens da região. “Existem todos os tipos de animais selvagens. Ouvimos coiotes o tempo todo aqui embaixo. Pensei que ela ia ficar assustada, porque estava escuro e ela estava sozinha. Eu não sabia se ela sabia que estávamos vindo por ela. Eu não sabia o que ela estava pensando”, comentou Timberlyn.

Cachorro anjo de guarda

A mãe convocou toda a sua coragem e continuou a busca mesmo depois do anoitecer. Foi somente após 12 horas de intensa busca, por volta das 8h da manhã, que uma das equipes de resgate ouviu o latido fraco de um cachorro.

O latido veio do fundo do campo de milho, e quando localizaram o som, ficaram surpresos ao encontrar o pequeno Heath deitado no chão ao lado de Remy.

Menina abraçando cachorro
Foto: Reprodução/Zoorprendente

A menina e o cachorro estavam a mais de 800 metros de distância da propriedade. No entanto, felizmente estava ilesos. O cachorrinho corajoso nunca abandonou sua humana favorita. Heath permaneceu fiel à Remy e se certificou de sua segurança.

Cachorro recebendo carinho de homem
Foto: Reprodução/Zoorprendente

A mãe não poderia ter ficado mais feliz ao ver sua filha de volta em casa. Tanto Remy como Heath não sofreram lesões graves, apenas desidratação leve e picadas de mosquitos, nada grave considerando o perigo a que estavam expostos.

Mulher abraçando menina
Foto: Reprodução/Zoorprendente

Confira uma reportagem que conta o caso e mostra o enorme campo onde Remy e Heath se perderam:

[tdj-leia-tambem]

Com informações de Zoorprendente.