Cachorro que virou meme morre após lutar contra câncer por um ano
Foto: Instagram/@balltze

No dia 18 de agosto, a notícia do falecimento de Balltze, um adorável cachorro da raça Shiba-Inu, que virou um meme no mundo todo, entristeceu a internet. O cachorro virou um verdadeiro ícone nas redes sociais graças à sua expressão encantadora e poses singulares. Com 12 anos de vida, o carismático cãozinho conquistou corações ao redor do mundo, e sua partida deixou seus fãs de luto.

Balltze encontrou seu lar quando tinha um ano de idade. Sua cuidadora, que se tornou sua tutora, teve a brilhante ideia de criar uma conta no Instagram para compartilhar sua doçura. Naquela conta, a tutora postava fotos diárias que capturavam a graça e a adorabilidade do cachorro. Foi em 4 de setembro de 2017 que Balltze, em seu estado naturalmente descontraído, teve uma foto tirada por sua dona e compartilhada no Instagram. Essa imagem, com sua expressão hilária, rapidamente se espalhou, transformando-se em um meme.

De acordo com seus tutores, o cão enfrentava uma batalha contra a pancreatite e, a partir de 2022, enfrentou corajosamente o câncer. Sua jornada chegou ao fim durante uma cirurgia de toracocentese. “Tínhamos a intenção de continuar com a quimioterapia ou qualquer outro tratamento que fosse possível após essa operação, mas o tempo se esgotou”, disseram os tutores.

No estágio final de seu tratamento, o cão aproveitava passeios em seu carrinho, e até mesmo comparecia a exames médicos e consultas nessa mesma forma. Apesar de seu gosto pelos exercícios, a idade e a doença tinham diminuído consideravelmente sua força e vitalidade.

A morte do cachorro gerou comoção

Os fãs receberam a notícia de sua partida através da conta de Instagram do cão, que acumula mais de 800 mil seguidores. No post, seus tutores fizeram um pedido especial a seus fãs: que celebrassem a felicidade que Balltze trouxe ao mundo.

“Por favor, não fiquem tristes. Lembrem-se da alegria que Balltze espalhou pelo mundo. Ele foi um grande apoio para muitas pessoas durante a pandemia, trazendo alegria a muitos de vocês. No entanto, sua jornada aqui terminou. Acreditamos que agora ele está correndo livremente no céu, desfrutando de comidas saborosas ao lado de seus novos amigos. Ele sempre terá um lugar especial em nossos corações. Esperamos que sua alegria continue tocando a vida de todos online”.

A comoção gerada pela partida de Balltze destacou a influência profunda que os animais de estimação têm em nossas vidas, especialmente quando suas jornadas são compartilhadas no mundo virtual. Milhões de pessoas expressaram suas condolências e compartilharam suas lembranças preferidas desse cachorro que se tornou uma figura virtual em inúmeras famílias.

[tdj-leia-tambem]