
Qual é o maior bem que seu animal de estimação tem? Um osso roído? Uma caminha nova? Bom, Gunther VI é um cachorro pastor-alemão que tem uma fortuna em seu nome, de mais de 400 milhões de dólares.
No geral, ele é apenas um cachorro comum. Gunther passa suas manhãs brincando com uma bola de tênis, rolando na grama, coisas de cão. Mas também tem treinamentos diário de obediência. Ghunter VI também é o cachorro mais rico do mundo.
E essa fortuna dele, acredite se quiser, é fruto de herança de seu avô. O cachorro chamado Gunther III, por sua vez, herdou esse dinheiro todo de sua falecida tutora, a condessa alemã Karlotta Liebenstein, em 1992.
Não se sabe como a linha de sucessão financeira é determinada, já que vários filhotes nascem em cada ninhada. Ou seja, fica-se o questionamento: essa fortuna é deixada para o “melhor” dos filhotes ou dividida entre vários cães da linhagem de sangue de Gunther? O que se sabe é que um grupo de empregados ajudar a manter o dinheiro e um “estilo de vida” dos cães desde então.


Como o dinheiro se mantém?
Carla Riccitelli é uma das principais cuidadoras de Gunther VI, e faz parte da comissão que administra seu patrimônio de nove dígitos. De acordo com ela, a fortuna está predominantemente envolvida com a compra e venda de imóveis, patrocínio de equipes esportivas no futebol e natação, e assim por diante. Aparentemente, o próprio Gunther joga no campo e participa de reuniões.
Riccitelli, de 52 anos, reside em Toscana, na Itália, e encontrou pela primeira vez a organização encarregada de cuidar da linhagem Gunther há quase 30 anos. Instantaneamente, ela se conectou, não apenas com os cães, mas também ao objetivo da função em suas mãos. Assim, ela tem garantido que os três últimos Gunthers viveram luxuosamente. Além disso, ela também fez parte da Entidade de Resgate de Animais Gunther Rescue alguns anos antes.
Gunther e seus amigos
De acordo com Carla, Gunther VI não é nada agressivo. “Ele é muito bom com outros animais. Eles são muito protetores com seu tutor, com sua gente, gostam de ter a família por perto, então eu costumo convidar amigos com outros cães”.
Mas, embora o cachorro mais rico do mundo não tenha problema com os outros cães dos caseiros que cuidam dele – na verdade esses são seus melhores amigos – Gunther não gosta muito de suas companhias felinas. “Ele ainda está aprendendo a viver com seis gatos”.
[tdj-leia-tambem]
Mordomias do cachorro mais rico do mundo
Até o ano passado, Gunther VI morava em uma mansão de nove quartos na Itália, avaliada em 29 milhões de dólares. Essa mansão, inclusive, pertenceu anteriormente à Rainha do Pop, Madonna.


“Ele dormia no antigo quarto principal da Madonna”, confirmou a imobiliária Ruthie Assouline, referindo-se ao local onde ficava a cama de veludo vermelho de Gunther. “Ele literalmente dorme com vista mais magnífica, de uma cama personalizada italiana no antigo quarto da maior estrela pop do mundo”.
“Quando foi explicado que esta casa foi comprada por este pastor alemão, eu fiquei tipo: ‘Do que você está falando? Eu não estou entendendo'”, conta.
O cachorro ainda tem um jato particular para viagens a Milão e às Bahamas, onde Gunther VI jantou recentemente em restaurantes todas as noites. Há ainda um chef que cozinha seu café da manhã todos os dias, que consiste na melhor carne, vegetais frescos, arroz e, ocasionalmente, caviar. Até mesmo suas coleiras são um absurdo, com diamante falso para reuniões, e ouro real para quando está em casa.


Documentário na Netflix
No dia 1º de fevereiro, a Netflix lançou em sua plataforma um documentário sobre a vida de Gunther VI. A obra investiga a vida luxuosa do pastor alemão e em quatro partes analisa a complexa história por trás do cachorro.
De acordo com a Netflix, a “herança do cão é a parte menos chocante da história”. Além disso, a produção ainda afirma que jovens “atraentes” foram recrutados para viver ao lado do cachorro e permitiram “desfrutar” de seus milhões.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		