
O cachorro que emocionou milhares de internautas ao permanecer ao lado do corpo de seu tutor — um homem em situação de rua que morreu afogado na Praia Central de Balneário Camboriú — encontrou um novo lar. O casal Allan Tatsch e Lauriane Garghetti adotaram o animal e compartilharam a notícia nas redes sociais. Eles lhe deram o nome de Scooby.
A cena comovente ocorreu no último sábado, quando banhistas e turistas registraram a lealdade do cachorro, que se recusava a sair de perto do corpo de seu dono. Somente com a chegada da Polícia Científica para a remoção do corpo, conseguiram afastar o animal.
De acordo com informações da NSC TV, o tutor tinha aproximadamente 40 anos e vivia da coleta de recicláveis na região. O trágico afogamento aconteceu por volta das 8h da manhã e, apesar da rápida atuação do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as autoridades confirmaram o óbito no local.
[tdj-leia-tambem]
Um novo lar para o cachorro leal
Com a grande repercussão do caso, a Guarda Municipal Ambiental foi acionada e recolheu o cão, encaminhando-o para a ONG Viva Bicho BC. Sensibilizados com a história, os voluntários da organização deram início a uma campanha para encontrar um novo lar para o animal.
Foi através dessa iniciativa que o casal Allan Tatsch e Lauriane Garghetti tomou conhecimento da história e decidiu adotar Scooby. Em uma publicação emocionante nas redes sociais, Allan expressou o carinho e a conexão especial que sentiram pelo novo integrante da família.
“Recebendo de braços abertos o Scooby, sendo ele apenas um sobrevivente nesse mundo, sendo fiel ao seu tutor até os últimos momentos. Muitos dizem que somos nós que escolhemos eles, mas sabe qual é a verdade? Eles que nos escolhem!”, escreveram.