Cachorro que ficou no abrigo por 11 anos não acredita que finalmente encontrou um lar
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro que ficou no abrigo por 11 anos não acredita que finalmente encontrou um lar

Depois de mais de uma década de espera, o cachorrinho de 14 anos está finalmente provando o amor pela primeira vez.

Published

on

Atualizado há

Cachorro que ficou no abrigo por 11 anos não acredita que finalmente encontrou um lar
Para Silvana, cofundadora do Hogar Corazón Animal, a recente adoção de Pitufo parece um milagre (Foto: Hogar Corazón Animal)

Conheça Pitufo – um cachorro de abrigo na Argentina que, contra todas as probabilidades, encontrou o lar perfeito há algumas semanas. Depois de mais de uma década de espera, o cachorrinho de 14 anos está finalmente provando o amor pela primeira vez, e sua reação está derretendo o coração de todos. Para Silvana, cofundadora do Hogar Corazón Animal em Moreno, Buenos Aires, a recente adoção de Pitufo parece um milagre.

Quando ela o resgatou pela primeira vez em 2012, já havia alguns obstáculos entre Pitufo e seu lar definitivo. Pitufo tinha cerca de 5 anos de idade quando se juntou à equipe da Hogar Corazón e era visto como menos desejável do que um filhote. Além de ser um adulto, o abrigo também não tinha muitas oportunidades de divulgá-lo.

“Como éramos uma organização menor, não tínhamos muita visibilidade e a mídia social ainda não existia”, disse Silvina ao The Dodo. “Era muito difícil para nós encontrar lares para nossos cães.” Mesmo quando os possíveis adotantes demonstravam interesse, muitas vezes eles não atendiam aos requisitos do abrigo. Para Silvina, encontrar um lar genuinamente amoroso para seus cachorros era de extrema importância, não importava quanto tempo levasse.

Cachorro que ficou no abrigo por 11 anos não acredita que finalmente encontrou um lar
Foto: Hogar Corazón Animal

“Sou muito rigorosa com os lares para os quais adoto meus cães”, disse Silvina. “Eu os vejo como meus próprios filhos, e não confiaria meus filhos a qualquer pessoa. Sempre busco o melhor para eles.” Depois de 10 anos tentando divulgar Pitufo e examinando as poucas famílias que perguntaram sobre ele, o desejo de Silvina pelo filhote finalmente se tornou realidade.

A adoção finalmente chegou

Em 9 de agosto de 2023, Pitufo conheceu a família de seus sonhos: um casal amoroso chamado Estefanía e Sebastían. Além de um lar aconchegante, Pitufo ganhou dois pais incríveis e uma irmã gatinha peluda. Devido à longa permanência de Pitufo no abrigo, Estefanía e Sebastían esperavam que o cão tivesse dificuldades para se adaptar ao novo ambiente.

Mas Pitufo os surpreendeu. “Pitufo nunca teve uma família ou um lar, então sabíamos que a adoção poderia ser difícil”, disseram Estefanía e Sebastían. “Mas não foi. Ele se afeiçoou a nós e à sua irmã imediatamente.”

Cachorro que ficou no abrigo por 11 anos não acredita que finalmente encontrou um lar
Foto: Hogar Corazón Animal

Faz algumas semanas que Pitufo conheceu sua nova família, mas eles sentem que ele está com eles desde sempre. Agora, ele passa seus dias passeando, abraçando e fazendo sua rotina diária como se estivesse fazendo isso durante todos os 14 anos de sua vida. E esse menino doce e feliz não consegue parar de sorrir por causa disso. Silvina está sentindo falta de ver seu amoroso Pitufo no abrigo, mas está extasiada com o fato de que o pequeno finalmente encontrou sua felicidade para sempre. “Foi a melhor decisão”, disse Silvina, “porque agora Pitufo está incrivelmente feliz”.

Mundo Pet

Motorista de ônibus faz a coisa mais gentil para um cachorro perdido na chuva

Depois do resgate, a motorista ficou sabendo que o cachorro e seu preocupado tutor acabaram se reencontrando!

Published

on

Motorista de ônibus resgata cachorro perdido na chuva
Foto: Sistema de trânsito de Milwaukee

No início deste mês, o sistema de trânsito de Milwaukee compartilhou uma história de bondade e compaixão entre uma de suas motoristas de ônibus, identificada como Stephany K, e um cachorro perdido na chuva. Enquanto dirigia sua rota em um dia chuvoso, com apenas alguns passageiros a bordo do ônibus, Stephany viu alguém abandonado sozinho na rua. Era um cachorro encharcado,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão de serviço ‘se forma’ na escola após participar das aulas por dois anos

Finn é um cão de serviço que dá apoio diário à sua humana, a acompanhando na escola desde o início do primeiro ano do ensino médio. Conheça.

Published

on

Cão de serviço em formatura do ensino médio
Foto: Reprodução/K Bryan/The Dodo

Finn, um cão de serviço goldendoodle, frequentou o ensino médio todos os dias nos últimos dois anos. Assim, é natural que o cachorro tenha comemorado seu trabalho árduo e sua dedicação à sua tutora da maneira que qualquer outro aluno do ensino médio faria - cruzando o palco na formatura. Finn é um cão de serviço que dá apoio diário…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes de cachorro são salvos após abandono em lixeira escaldante

Dentro da caixa de papelão fechada com fita adesiva haviam cinco filhotes de cachorro, com apenas 3 semanas de vida.

Published

on

Filhotes de cachorro abandonados em caixa
Foto: Reprodução/Facebook/Troy Animal Rescue Project/The Dodo

Uma mulher em Troy, Alabama, levava seu lixo para fora de seu apartamento quando notou estranhos ruídos, parecidos com choros de filhotes de cachorro, vindos da grande lixeira de metal. Com a ajuda do síndico do apartamento, a mulher inspecionou a lixeira e encontrou a fonte do ruído - uma caixa de papelão fechada com fita adesiva. Ao abrir a…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí mostra como protege animais silvestres e selvagens do frio

As equipes criam estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano.

Published

on

Animais na Mata Ciliar de Jundiaí
Como a Mata Ciliar de Jundiaí protege os animais do frio do inverno (Foto: TV TEM/Reprodução)

Com a chegada do inverno, o frio se torna um desafio para todos, inclusive para os animais. Na Mata Ciliar de Jundiaí, as equipes investem em diversas estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano. Na natureza, os filhotes costumam ser aquecidos por seus pais. No entanto, na Mata Ciliar, muitos animais chegam…

Continue Reading