Cachorro paralisado por doença rara surpreende ao dar primeiros passos
Foto: Reprodução/Instagram | @bravelikebunny

Quando um cachorro pit bull chamado Bunny ainda era um filhote, ele foi infectada com tétano, uma infecção rara e com risco de morte. Sua condição era tão grave que todo o seu corpo ficou completamente rígido, a ponto de ela não conseguir mais andar ou mesmo se mover. “Não era possível nem mesmo dobrar uma parte de seu corpo”, disse sua veterinária, Ali Thompson, ao The Dodo.

Por causa da doença, seu cuidador foi forçado a entregá-la. Todos pensaram que a única solução possível seria a eutanásia. Mas Ali ainda não estava pronta para desistir. Ela foi muito além dos deveres normais de um veterinário, levando o cachorro para casa com ela. “Decidi que faria tudo o que pudesse para tentar fazer com que ela sobrevivesse”, disse.

Bunny não tinha ideia do que estava acontecendo com ela ou por que estava sentindo tanta dor. A veterinária podia ver pela expressão de seus olhos que ela estava absolutamente aterrorizada. Mas, embora o cachorro estivesse assustado, no fundo, ainda era apenas um pet feliz e carinhoso. “Eu entrava e seu rabo começava a se mexer”, relatou Ali.

Foram necessárias três semanas de tratamento intensivo, mas, finalmente, Bunny começou a se sentir melhor. Em uma tarde, a tutora prendeu a respiração ao ver o pit bull atravessar seu quintal pela primeira vez. Por puro alívio, Ali derramou lágrimas de alegria. “Eu sabia que ela era capaz”. Você pode assistir a toda a jornada de Bunny abaixo:

A nova história de um cachorro recuperado

Depois disso, não demorou muito para que Bunny se recuperasse totalmente. Em pouco tempo, ela estava correndo e pulando pelas paredes, como qualquer outro cachorro.

Embora Ali não tenha acolhido Bunny com a intenção de adotá-la, depois de acompanhá-la em todas as etapas de seu processo de recuperação e testemunhar sua coragem, ela simplesmente não conseguiu dizer adeus.

Cachorro paralisado por doença rara surpreende ao dar primeiros passos
Foto: Reprodução/Instagram | @bravelikebunny

Agora, anos se passaram desde que a veterinária e sua família decidiram adotar Bunny. Ao longo desses anos, o cão provou que não apenas se recuperou, mas que está realmente prosperando.

Algumas das atividades favoritas de Bunny incluem corrida e natação. Sua tutora até já a pegou pulando na mesa da cozinha. Quando Ali conheceu Bunny, seria impossível imaginar que ela pudesse fazer qualquer uma dessas coisas. Mas graças à sua dedicação inabalável, o pit bull pode desfrutar de uma vida plena e feliz.

[tdj-leia-tambem]