
Um casal de bons samaritanos ficou de coração partido ao ser abordado pelo que parecia ser um cachorro. O animal enrugado estava quase sem pelos e coberto de cicatrizes e crostas da cabeça ao rabo. Era evidente que ele estava sofrendo de uma infecção, “transformando sua pele em algo parecido com pedra”, escreveu a ONG de resgate animal Stray Rescue of St. Louis.


O casal assumiu a missão de ajudar o cão e providenciou seu transporte para a ONG. Quando Todd Whiteaker chegou e abriu a porta do carro, o animal não hesitou. “Ele imediatamente pulou sobre mim no banco do motorista e se deitou ao meu lado no banco do passageiro”, escreveu Todd no Facebook.

No resgate, um teste confirmou que o cão estava sofrendo de sarna – um tipo de ácaro altamente contagioso que causa coceira e irritação constantes. “Como a infecção era muito grave, ele precisava de antibióticos e banhos medicados”, disse Natalie Thomson, diretora de comunicações da ONG, ao The Dodo. “Ele ficou tão assustado durante o primeiro banho que chorou e uivou. Isso partiu nossos corações, mas sabíamos que isso o ajudaria a se sentir melhor.”
Um novo cachorro ressurgiu das cinzas
Os socorristas batizaram o cachorro de Lycan, uma abreviação de lycanthrope, ou lobisomem. Lycan permaneceu isolado por duas semanas enquanto era contagioso e recebia tratamento, mas isso não o impediu de exigir o afeto do qual ele claramente sentia falta. “Ele adorava ser tocado, mas tínhamos de usar luvas e aventais. Quando o fazíamos, ele se inclinava para nós e se derretia a cada toque”, disse Natalie.

Finalmente, a pele de Lycan começou a se curar e ele foi considerado pronto para deixar a clínica e entrar em um lar temporário. Natalie sabia que ele se desenvolveria bem em um lar onde receberia amor e atenção. “Ele é gentil, mas anseia por amor. Ele era o melhor paciente, sempre confiava em nós e ficava quieto para nós, como se soubesse que estávamos ajudando-o.”

Todd acompanhou a transformação de Lycan desde que o deixou no resgate e se apresentou para ser seu tutor. Enquanto o cachorro treinava para superar a ansiedade da separação, o homem descobriu que o cão, antes careca, adorava tomar sol e passear de carro. Mas, acima de tudo, Lycan adorava se aconchegar o máximo possível junto ao seu tutor adotivo. O pelo de Lycan cresceu grosso e fofo, revelando que ele não era um lobisomem, mas um husky loiro.
[tdj-leia-tambem]
