
Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada.

“Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele fugia com medo”.

Com a ajuda de um vizinho, Ben começou a alimentar o cão, ganhando sua confiança. A estrutura magra do filhote começou a se encher enquanto ele comia alegremente as refeições. “Dia após dia, nós o víamos melhorar… cada vez mais perto de sua recuperação”, disse Ben. “Foi uma transformação emocionante de se testemunhar.”
Após três semanas de melhora, o cachorro desapareceu misteriosamente. Ben espalhou um pôster pelo vilarejo, na esperança de que alguém o encontrasse. “Apesar de meus esforços, não havia sinal dele”, disse Ben.
De volta para casa, melhor que nunca
Uma noite, Ben finalmente recebeu uma ligação. O cão havia sido encontrado a mais de um quilômetro de distância. Melhor ainda, o cachorro havia milagrosamente localizado sua casa original. Ben ficou sabendo que o nome verdadeiro do cão era Bojess e que ele tinha uma família que o havia perdido por meses.
“Foi inspirador ver que, depois de recuperar a saúde e o espírito, ele fez essa jornada”, disse Ben. Seguro com aqueles em quem mais confiava, Bojess continuou a se curar. Por fim, ele recuperou sua pelagem cheia e fofa, para surpresa de Ben.

“Vendo-o agora, é difícil acreditar que ele é o mesmo cachorro”, disse. Ben continua próximo da família de Bojess e visita o cachorro o tempo todo. Ele está muito feliz por ter participado dessa surpreendente e satisfatória história de resgate. “A vida é imprevisível. Você nunca sabe quando terá a chance de fazer a diferença.”
[tdj-leia-tambem]