Foto: Facebook/Tucker K-9 Search & Rescue
Foto: Facebook/Tucker K-9 Search & Rescue

Quando a família Calteaux começou suas férias no Carowinds Camp Wilderness em Charlotte, Carolina do Norte, em abril de 2023, eles esperavam se divertir muito. Mas quando um show de fogos de artifício fez com que seu cachorro entrasse em pânico e quebrasse a coleira, a viagem inteira se transformou em uma missão de resgate.

Dana e Glenn Calteaux, juntamente com seus filhos, passaram todo o tempo que puderam em Charlotte tentando encontrar sua golden retriever desaparecida, Lucy. Mas não encontraram nenhuma pista até o momento em que tiveram de voltar para casa em Buffalo, Nova York. Falando com a estação de notícias local de Charlotte, Dana disse: “Nós só precisamos dela de volta. Ela precisa de nós, e nós precisamos dela”.

Foto: Facebook/Tucker K-9 Search & Rescue

Felizmente, os moradores de Charlotte se uniram para encontrar o cachorro na ausência de sua família. Os membros da comunidade fizeram buscas físicas nos bosques ao redor do Carowinds Camp Wilderness, imprimiram panfletos, andaram de bicicleta em espaços verdes para espalhar a notícia e até desfilaram em desfiles locais com fantasias de cachorro para conscientizar a população sobre o desaparecimento de Lucy. Além disso, a comunidade criou um grupo no Facebook para relatar qualquer possível avistamento ou pista, com mais de 2.900 membros que mantiveram seus olhos e ouvidos abertos para qualquer sinal de Lucy.

Maiores buscas pelo cachorro

Enquanto isso, de volta a Buffalo, os Calteauxs entraram em contato com Teresa Tucker e Kelly Chatman do Tucker K-9 Search & Rescue, com sede em Charlotte. Tucker e Chatman trabalharam com a comunidade para expandir a busca para outros estados, seguir as pistas e manter o ritmo. Como não houve relatos de avistamento de Lucy, Tucker e Chatman acreditavam que provavelmente alguém havia a encontrado e estavam a abrigando.

Muitas pistas apareceram no grupo do Facebook, e fotos de golden retrievers perdidos e encontrados de todo o estado apareciam regularmente. Mas, infelizmente, Dana teria que comentar várias vezes que esses golden retrievers não eram Lucy.

“Não é a Lucy”, ela comentou em uma postagem. “Eu prefiro dizer não um milhão de vezes do que perder um sim… Por favor, continue compartilhando.” Lucy tem algumas manchas escuras na língua que facilitariam sua identificação. “Por favor, se você viu um golden retriever com duas manchas pretas na língua, faça a ligação”, escreveu Dana em outro post em maio. “Você permanecerá anônimo e reunirá nossa família novamente.”

[tdj-leia-tambem]

Cinco meses depois

Então, de repente, em agosto – cinco meses após o desaparecimento de Lucy – os Calteaux receberam uma notícia surpreendentemente boa durante uma entrevista com a WCNC. Encontraram o cachorro!

Ela estava um pouco mais magra do que quando desapareceu pela primeira vez e estava coberta de carrapatos, mas, fora isso, estava saudável.

Os Calteaux imediatamente entraram em seu carro e fizeram a viagem até Charlotte para reencontrar seu amado cachorro. “Oh, querida, você vai ser microchipada, GPS”, disse Dana no vídeo do reencontro.

Depois de voltar para casa, Lucy fez mais algumas visitas ao veterinário, onde foi diagnosticada com desnutrição grave. Receitaram-lhe alguns medicamentos e a família mudou sua dieta. Agora ela está se sentindo muito melhor. Por terem ficado separados por tantos meses, Lucy e os Calteauxs têm muito o que conversar. Mas, graças à comunidade de Charlotte, Carolina do Norte, e aos esforços do Tucker K-9 Search & Rescue, eles agora têm todo o tempo do mundo.

Foto: Facebook/Tucker K-9 Search & Rescue