
Um motorista que dirigia por uma via movimentada em Miami, na Flórida, parou repentinamente depois de ver um cachorro sozinha e perdido, se movimentando no trânsito. O motorista contou que o cão, claramente abandonado, estava parando todos os carros, implorando por ajuda. A cadela andava de carro em carro, esperando que alguém encostasse para ajudá-la. Infelizmente, todos os veículos partiam sem lhe dar uma chance.
“Não sabemos quanto tempo ela ficou lá fora esperando para ser resgatada”, disse Rosa Fond, fundadora da Humans and Animals United (HAU), ao The Dodo. “Um cão indefeso que não fala e que pede ajuda da única maneira que sabe: indo até os carros.”
Felizmente, o motorista parou o carro e atraiu o cachorrinho para um lugar seguro. Eles levaram o cão, que mais tarde recebeu o nome de Olivia, para o Miami-Dade Animal Services, e foi lá que Rosa ouviu falar dela. “Quando vi o vídeo dela, chorei e imediatamente falei com nossa equipe para providenciar ajuda para Olivia”, disse.
Momentos depois, um dos representantes de resgate passou pela porta do Miami-Dade Animal Services para conhecer oficialmente a cachorrinha. “Ela estava triste, com a linguinha de fora, provavelmente esperando pela família que nunca viria procurá-la”, disse Rosa. “Fiquei abalada ao vê-la daquele jeito”.

Uma nova vida para Olívia
A ONG de resgate rapidamente recolheu Olivia e a colocou em uma família adotiva. Quando o cachorro finalmente estava em um lar acolhedor, começou a sair de sua concha. “Ela definitivamente tem uma personalidade especial, parecida com a de uma princesa”, conta Rosa.
Quando não está assistindo à TV no sofá como um humano ou brincando com seus irmãos adotivos, Olivia geralmente pode ser encontrada – ou ouvida – conversando com seus humanos. “Olivia é muito falante! Essa menina vai convencer você a dar a ela tudo o que ela quiser. Ela olha para você e derrete seu coração enquanto conversa com você para ajudá-lo a entender o que ela precisa.”

Faz apenas algumas semanas desde o resgate de Olivia, que vagava por uma rua movimentada de Miami, parando carros para pedir ajuda. Mas para a doce cachorrinha que agora passa todos os dias em um lar amoroso, parece que foi há uma vida inteira.
“Olivia nunca mais saberá o que é ser indesejada ou implorar para que alguém a ajude”, disse Rosa. “Ela é uma garota especial que tinha anjos cuidando dela. Agora ela tem uma família inteira de resgate cuidando dela também.”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		