
Sozinho, aterrorizado e coberto de tinta verde tóxica, um cachorro pit bull esperava em uma cidade deserta na esperança de que alguém a notasse.
Quando um transeunte preocupado viu o cão, chamado Clover, sabia que tinha que ajudar. Em pouco tempo, Clover estava em segurança em um centro veterinário. Os especialistas começaram a trabalhar para curar a pele do cachorro, que estava gravemente queimada pela tinta.
“Os veterinários deram a ela dois banhos medicados e conseguiram remover a maior parte da tinta”, escreveu o Love Leo Rescue no Facebook. “Ele está recebendo muito amor, sendo mimado e paparicado.”
Logo, a coloração esverdeada do animal foi removida para revelar seu lindo pelo cinza e seu rosto doce. Assim, depois de duas semanas no hospital, a pele do cachorro parecia muito melhor. No entanto, Clover ainda precisava de tempo para se recuperar. O cãozinho ansioso foi morar com a diretora do centro de resgate, Sasha Abelson.

“Quando ela finalmente chegou à minha casa, ela era doce, mas fechada e [tímida]”, disse Abelson ao The Dodo. “Eu sabia que levaria muito tempo para ela aprender a confiar novamente.”
Uma família para o cachorro verde
Sasha sabia que a futura família de Clover precisava ter empatia com as sensibilidades do cachorro. Por isso, a socorrista se reconectou com um casal paciente que estava muito animado para conhecer o cachorrinho.
Dessa forma, o casal participou alegremente das sessões de treinamento com Clover, ajudando-a a reaprender a confiar. Com o tempo, todos perceberam que os três estavam destinados a ficar juntos. “Os dias se transformaram em semanas e depois as semanas se transformaram em meses”, disse Sasha.
“Ficou claro que esses dois bons humanos eram a combinação perfeita para essa cadela especial. Eles lhe deram o tempo e o espaço de que ela precisava para aprender a confiar e se curar de seu trauma passado. Vê-la tão amada e curtindo a vida realmente aquece meu coração.”
[tdj-leia-tambem]