
Preso sob uma pilha de pedras em uma praia em Medahan, Bali, um cachorro chamado Nala gritou por ajuda. Para a sua sorte, as pessoas perfeitas estavam patrulhando a praia naquele dia: um grupo de colaboradores da Bali Animal Welfare Association (BAWA), grupo de resgate animal.
Quando os homens ouviram os latidos misteriosos, começaram a espiar pelas fendas das rochas, procurando ansiosamente por qualquer sinal de vida. Logo, eles viram o pequeno nariz preto de Nala saindo de baixo de uma pedra.
“Não demorou muito para perceberem o que estava acontecendo”, disse um representante da BAWA ao The Dodo. “Os olhos anormalmente nublados de Nala eram facilmente visíveis quando eles espiavam através dos espaços na pilha de pedras, e foi aí que eles começaram a pensar em como ter acesso a ela.”
Os socorristas esperavam poder mover algumas das rochas e ter acesso ao cachorro, mas as pedras eram muito pesadas. Eles tentaram atraí-la para fora do espaço usando comida, mas o cão assustado não se mexia. Por fim, os socorristas usaram um pedaço de bambu para amarrar gentilmente uma corda no pescoço de Nala. Finalmente, eles a puxaram para um lugar seguro. “Eles ficaram muito aliviados”, disse o representante.


Apreensiva, Nala não sabia ao certo o que pensar da equipe de resgate. “Ela estava muito estressada, agitada, com medo e reativa. Como ela poderia saber que estávamos lá para ajudá-la? É tudo muito confuso para um filhote tão jovem que está apenas fazendo o melhor que pode para sobreviver na praia.”
Segura e bem cuidada
Os socorristas levaram Nala para uma clínica, onde os veterinários avaliaram seus ferimentos. Tanto tempo gasto na areia irritou os olhos do cachorro, fazendo com que ficassem turvos. Os veterinários estão tratando a condição de Nala e estão confiantes de que seus olhos logo voltarão ao normal.
Segura e bem cuidada, Nala está finalmente aprendendo o que é ser amada. “Nala está realmente trabalhando em seu retorno! Ela relaxou durante seu tempo na segurança da clínica veterinária e está aprendendo rapidamente a confiar nos humanos. Seu tratamento até agora tem sido um sucesso, e acredita-se que ela sairá da clínica sem nenhum dano permanente à visão.”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		