Foto: Arquivo Pessoal/ The Dodo
Foto: Arquivo Pessoal/ The Dodo

Por oito anos, a pit bull foi acorrentada dentro de uma garagem escura e suja, onde passava os dias deitada no chão de concreto. Ela não recebeu nenhuma atenção, nenhum cuidado veterinário e nunca foi solta.

Uma mulher acabou notando o que acontecia com a Lola, e ligou para a AMA Animal Rescue, uma organização de bem-estar animal que operava em Nova York. Uma equipe de resgate chegou e convenceram o dono de Lola a entregá-la.

Depois de tudo que aconteceu com a Lola, todo mundo achava que ela seria hostil ou agressiva. Mas para a surpresa de todos, Lola era exatamente o oposto, amigável e doce, e não conseguia parar de abanar o rabo quando a equipe de resgate a encontrou.

“Nós a chamávamos de ‘bunda empinada’.Ela estava abanando o rabinho fofo, super simpático, dando beijos e muito feliz por conhecer seus salvadores. Ela os deixou tirá-la desta corrente, e eles saíram com ela”, disse Michele Walsh, voluntária da AMA, ao The Dodo.

A primeira coisa que a equipe fez foi levar Lola ao Hospital Veterinário Animal Kind, onde ela removeu alguns tumores cirurgicamente. Em seguida, Lola foi para um orfanato por alguns meses antes de ser adotada por Charlène von Saher, que mora em Manhattan.

Lola está com von Saher há sete semanas, mas levou apenas alguns dias para Lola se estabelecer em sua nova casa e relaxar.

“Ela descobriu onde estavam suas pequenas camas, o que era macio e o que era confortável para ela”, disse von Saher ao The Dodo.

Ela dorme no sofá, na cama e até em cima do mobiliário que fica no exterior da casa.

“Na verdade, ela tirou um travesseiro da minha cama e o colocou na sua caminha. Quando cheguei em casa, a cabeça dela estava lá, ela literalmente fez uma pequena cama em sua cama com meu travesseiro. Era como ‘A Princesa e a Ervilha’, acho que ela gostava de ter várias almofadas debaixo dela”, disse von Saher.

[tdj-leia-tambem]

Assim que Lola percebeu o que é recebeu carinho, amor, cuidado e que soube o significado de casa. Que mais cachorros consigam ter essa experiência. 

Fonte: The Dodo.