Cachorro que parecia uma 'pilha de trapos' passa por uma transformação incrível
Foto: RSPCA

Um homem passeava em um canal quando viu o que parecia ser uma pilha de trapos velhos descartados ao lado de um banco, mas ao se aproximar, ficou chocado ao perceber que se tratava, na verdade, de um cachorro extremamente maltratado. O pobre cão não conseguia se mover e parecia muito abatido.

O homem o levou às pressas para o veterinário, que mais tarde o transferiu para os cuidados da RSPCA (ONG de resgate de animais). “Como ele não estava se mexendo, ele pensou que o pobre animal já estava morto. Ao inspecionar mais de perto, ele percebeu que ele estava respirando. Mas seu pelo estava tão pesado e emaranhado que ele parecia incapaz de se mover e estava obviamente aterrorizado”, disse Ryan King, inspetor da RSPCA.

O cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Morris, era cego de um olho e sofria de catarata no outro. Infelizmente, os veterinários não conseguiram salvar sua visão. De acordo com os veterinários, sua falta de visão provavelmente foi, em parte, o motivo pelo qual Morris não conseguiu sair do canal. Em vez disso, o cachorro esperou que uma pessoa gentil parasse e o ajudasse. Seu pelo extremamente emaranhado era outro motivo pelo qual ele não conseguia se mover, e seus amigos veterinários cuidaram desse problema assim que puderam.

“Ainda no hospital, a equipe teve que raspar 1,3 kg de pelo emaranhado – o que correspondia a 10% de seu peso corporal total. Isso o impedia de se mover e lhe causava sofrimento”, disse Ryan. “Então ele começou a se sentir mais confortável e logo teve uma transformação incrível.”

Cura e um novo lar

Depois que Morris foi tosado e limpo, ele começou sua longa jornada de cura sob os cuidados amorosos da RSPCA. Alguns meses depois, ele estava pronto para encontrar seu lar e não demorou muito para que ele encontrasse sua família perfeita. “Sabíamos que ele era cego quando o recebemos, mas eu tenho o lar perfeito para ele. Ele pode entrar e sair do jardim com muita facilidade, então não há problema para ele”, disse Josephine Newhall, a nova tutora de Morris.

Foto: RSPCA

“Descobri que ele também é surdo, mas ele não deixa que essas deficiências o impeçam de nada.” Morris está adorando a vida em sua nova casa e até tem uma namorada agora. Ele estava muito abatido quando foi encontrado, mas agora tem uma nova chance de uma vida boa. “Ele é uma ótima companhia, e quando você pensa de onde ele veio, é um milagre que ele ainda esteja aqui”, disse Josephine.

[tdj-leia-tambem]