
Um Husky siberiano chamado Biscuit está a derreter corações com vídeo desde a sua primeira oportunidade de correr num campo depois de ter sido resgatado por uma mulher chamada Amy Hines.
Hines estava a conduzir pelo Kentucky em 2016 quando viu o cão amarrado num pátio sem abrigo para manter os elementos à distância. Era inverno e ele estava a congelar.

Após uma inspeção mais atenta, ela percebeu que também lá havia outros cães. Alguns tinham queimaduras de gelo devido ao clima rigoroso do Inverno, mas não conseguiam correr livremente nem sequer para se juntarem uns aos outros.
Hines trabalha com a organização de defesa dos animais Dogs Deserve Better, por isso, quando viu a cena, soube que podia ajudar os cães se conseguisse apenas que o dono os entregasse.
Segundo o website ILoveMyDogSoMuch, Hines aproximou-se dos donos, que se mostraram reticentes no início, mas acabou por permitir que ela retirasse o Husky e outros 8 cães da propriedade.
Levaria semanas a levá-los a todos para o abrigo, mas eles conseguiram.
Assim que chegaram ao abrigo na Virgínia, conseguiram adormecer com um tecto sobre as suas cabeças pela primeira vez.
Dogs Deserve Better publicou a seguinte mensagem na sua página do Facebook, anunciando as boas notícias:
“HORAS depois daquela enorme tempestade de neve que atingiu a semana passada, os últimos 2 cães do Kentucky foram finalmente resgatados e trazidos para a Virgínia com os seus 6 amigos. Este salvamento levou 2 meses e mais de 4500 milhas percorridas por múltiplos resgatadores dedicados. Hoje, Biscuit e Benjamin fizeram as suas primeiras “Corridas da Liberdade” livres no nosso campo de 6 acres. Foi espectacular”.
[tdj-leia-tambem]
Aquela instalação onde os cães estavam a ser tratados era o antigo local da operação de luta de cães do jogador da NFL Michael Vick, Bad Newz Kennels.
Foi desmantelado após a sua prisão e comprado por defensores dos animais, incluindo Dogs Deserve Better. Agora, tem o nome de Good Newz Rehab Center e é um local onde os cães são bem tratados.
E foi aí que o Biscuit conseguiu um campo para si próprio pela primeira vez.
Um manipulador levou-o pelos portões e arrancou-o para a prisão de 6 acres, parando para farejar e explorar, mas correndo na sua maioria a correr.
Parece que ele se divertiu – para dizer o mínimo.
Claro, poder correr seria uma parte normal da sua vida depois disto, mas a organização gosta de marcar o fim da vida anterior dos seus cães com estas “corridas de liberdade”.
É de partir o coração pensar que o Biscuit passou anos sem poder correr, especialmente depois de o ver a fugir.
Claro, ele também parou para mijar no maior número possível de locais. Afinal de contas, ele é um cão.

Em Fevereiro de 2016, este belo Husky com a cara expressiva subiu para adopção com o seguinte anúncio:
“Eu sou BISCUIT! Sou um macho, de aproximadamente 2 anos de idade, que deixa cair um lindo husky morto à procura de amor. Fui resgatado da corrente com os meus 8 amigos e trazido para o Centro de Reabilitação Good Newz, operado por Dogs Deserve Better.
Adoro longas brincadeiras no campo e guloseimas! Sou excepcionalmente inteligente e conheço comandos básicos. Sei como “vir”, apenas escolho não o fazer quando o meu nariz está no chão e estou ocupado a fazer coisas mais importantes”.
Não é surpresa que a sua nova família o tenha encontrado rapidamente depois disso. Agora o Biscuit tem pais amorosos e um irmãozinho com quem correr livre.
Ele não parece feliz (e pateta) na sua nova casa?
Dogs Deserve Better, como muitas organizações de advocacia, conta com o apoio financeiro dos doadores.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		