cachorro sendo segurado por um homem
Foto: Arquivo pessoal / g1

Clientes de um quiosque se motivaram e se juntaram para ajudar o Chico, na tarde da última quinta-feira (7). Chico é o “mascote” dos comerciantes que trabalham na Rua Dr. José Bella Netto, em frente ao Hospital Adib Jatene, em Sorocaba, no interior de São Paulo .

Segundo Josias Campos Cerioni, que é dono de um dos estabelecimentos, o cão chegou ao local há três anos e, desde então, recebe cuidados das pessoas que passam sempre na região.

“Ele sempre fica com a gente. É o primeiro a vir me receber quando chego. Nós cuidamos dele e tem uma casinha para ele dormir também. Não sabemos como ele foi parar ali, acredito que possa ter sido abandonado por alguém”, afirmou ele.

Chico realizando exames médicos. (Foto: Reprodução Instagam/ @chico_cãoamigo)

Na tarde de quinta-feira, Chico foi atropelado por um carro que passava pela rua em alta velocidade. Josias contou que o motorista fugiu sem prestar socorro.

“Foi muito triste. O impacto foi tão forte que deu para ouvir o barulho da pancada. Na hora, o Chico uivou e gritou demais de dor. Já logo corremos para socorrê-lo e uma moça levou para o veterinário”, explica.

[tdj-leia-tambem]

Campanha para pagar cirurgia

Carolina d’Barros é uma das organizadoras da campanha. Ela contou que Chico teve uma fratura no fêmur e vai ter que passar por uma cirurgia. Até o momento, as despesas passam de R$1,3 mil.

Chico recebendo ajuda. (Foto: Reprodução Instagam/ @chico_cãoamigo)

“A clínica foi muito generosa conosco e resolveu não cobrar a internação. Mas temos o preço da cirurgia, dos exames e medicamentos. Então, decidimos iniciar a campanha para conseguir pagar”, diz.

Doações para a cirurgia do Chico podem ser feitas por meio do link.

Chico dando amor a quem o salvou. (Foto: Reprodução Instagam/ @chico_cãoamigo)

Fonte: g1.