
Durante as obras de reforma da casa, um cachorro fugiu, em um momento de descuido em que o portão ficou aberto para entrada de materiais, e isso marcou o início de vários meses de intensa busca. A jovem Sol Salum, dona do cãozinho, não hesitou em o que estava ao seu alcance para ver seu fiel companheiro Congo novamente. Ele ficou desaparecido por mais de 100 dias.
A angústia da jovem começou quando ela chegou em casa, na cidade de Bahía Blanca, Argentina, e recebeu a informação de que seu amado cachorrinho havia fugido, por descuido dos pedreiros que deixaram o portão aberto enquanto trabalhavam. “Ele corre muito rápido, então eles não conseguiram pegá-lo. Quando cheguei em casa, o cachorro havia sumido”, disse a jovem ao Clarín.
[tdj-leia-tambem]
Sol não desistiu, imediatamente usou as redes sociais para compartilhar fotos do Congo, fez isso também com cartazes nas ruas. No entanto, com o passar dos dias, a busca foi em vão.
Mais de 100 dias se passaram até que Sol teve informações de um cachorro perdido vagava a 10 quilômetros de distância da sua casa. Apesar de cansada, a menina decidiu ir até lá para verificar. De longe ela viu um cachorro muito parecido com Congo, seu fiel amigo de quatro patas. “Gritei com ele: Congo! E ele se virou imediatamente. Lá ele veio correndo, fez até xixi em mim e lambeu meu rosto”, acrescentou. Era ele mesmo.
Fonte: Ide Jornal