
Os cachorros gostam de estar com sua família, sendo amados e receberem muitos mimos. Porém, às vezes acontecem contratempos que levam os cachorrinhos para longe de casa, fazendo com que os bichinhos tenham que esperar pacientemente o momento de voltar para casa.
Alex é o nome de um filhotinho de chihuahua que foi encontrado vagando pelas ruas de Sumter, na Flórida, Estados Unidos. Apesar de sua condição, ele continuou a se lembrar de seus pais, de quem se perdeu e desejava ver novamente. Este filhote de chihuahua implorou para ser ajudado a voltar para sua família.

Em uma ocasião, o desespero de voltar para casa levou Alex a transmitir a um pedestre que algo não estava certo e ele precisava de ajuda. Sem pensar, o homem segurou o chihuahua em seus braços para poder levar o bichinho a um abrigo onde pudessem ajudá-lo da melhor forma possível.
[tdj-leia-tambem]
Foi dessa forma que o cãozinho assim que Alex chegou no abrigo da Your Humane Society SPCA, onde foi recebido pela voluntária Claudia Labbé e todos que trabalham no abrigo. Todos ficaram impressionados com sua personalidade amigável e fizeram um grande esforço para desenterrar o passado do furry.

“Ele praticamente se jogou naquele menino, como se dissesse: Me ajude! Ajude-me! Fiquei tão feliz em vê-lo”, narrou Claudia. Alex estava coberto de pulgas, sujo e abaixo do peso
Os voluntários suspeitaram que Alex já teve uma casa, devido ao seu comportamento. Então eles investigaram se ele tinha algum microchip para poder encontrar os humanos do chihuahua.

Felizmente, Alex tinha um microchip em seu corpo e as informações que obtiveram sobre ele deixaram todos os voluntários da Your Humane Society SPCA sem fôlego: sua casa ficava a quase 400 quilômetros da área onde ele foi encontrado. Alex fugiu para encontrar seu irmão Thunder
Sua família o procurou em todos os lugares, mas começaram a perder a esperança de encontrá-lo quando os dias de espera se transformaram em anos, até que a associação os contatou por telefone para lhes dar a feliz notícia : eles estariam reunidos com seu filhote depois de tanto tempo.

A família ficou muito feliz ao descobrir que seu filho estava seguro. No entanto, eles temiam que Alex os tivesse esquecido ao longo dos anos.
No momento do tão esperado encontro, todos os medos da família desapareceram. O doce Alex correu desesperado e cheio de alegria por seu humano e seus dois irmãos humanos; Sua felicidade era tão grande que ele não podia deixar de balançar o rabo de um lado para o outro.
“Alex não pôde conter sua alegria ao vê-los novamente. Todos se levantaram de um salto, abraçando um cachorrinho vertiginoso que recuperou sua identidade e sua família há muito perdida”, disse Claudia.
Nem os voluntários da associação puderam conter sua alegria ao ver a alegria de Alex. As lágrimas não tardaram a cair no rosto de todos os presentes e são precisamente esses momentos mágicos que mantêm toda a equipa da associação a trabalhar atrás dos animais.

Alex voltou para sua família, junto com seus três irmãos, humanos e caninos, então eles confiam que nunca mais serão separados.
Fonte: Zooprendente