
Ryder sempre demonstrou um carinho especial por brinquedos. De comportamento dócil, tímido e muito fofinho, o cachorro adora passar o tempo com seus pequenos companheiros. Todos os anos, quando a família monta a árvore de Natal, ele fica intrigado ao ver tantos “brinquedos” pendurados ali e sem entender muito bem por que não pode brincar com eles.
Durante bastante tempo, Ryder até respeitou a decoração e apenas observava os enfeites à distância. Isso mudou quando ele reparou em um ornamento específico: o Eeyore.
“Ele notou Eeyore na árvore pela primeira vez no Natal passado, mas este ano ele ficou obcecado por isso”, disse Lauren Chang, membro da família de Ryder, ao The Dodo.
Um enfeite que virou o favorito
Entre todos os enfeites pendurados na árvore, Eeyore se tornou o preferido absoluto de Ryder. No Natal anterior, ele se contentava apenas em admirar o personagem.
Já neste ano, decidiu levar a relação a outro nível. Sempre que percebe que ninguém está olhando, o cachorro se aproxima da árvore e, com muito cuidado, retira o enfeite para passar um tempo com seu “melhor amigo”.
“Quando ele o rouba, ele apenas o segura na boca ou o traz para a cama ou para o sofá para tirar um cochilo”, disse Lauren. “Ele só roubou Eeyore, embora haja ornamentos de pelúcia semelhantes na árvore.”
Um vínculo especial que encanta a família
Para Ryder, há algo único em Eeyore. Mesmo existindo outros enfeites parecidos, ele nunca se interessou por nenhum além daquele. A família, ao perceber o apego do cachorro, nem sempre corre para devolver o ornamento à árvore.
“Nem sempre tiramos isso dele imediatamente, às vezes ele consegue dormir com isso”, disse Lauren.
Depois do cochilo, o enfeite acaba voltando ao lugar de sempre, mas Ryder faz questão de aproveitar cada momento ao lado do amigo natalino.
Agora, a família acompanha a cena com carinho e curiosidade, sem saber se esse amor inesperado vai se repetir e se transformar em uma tradição nos próximos Natais.