Daisy, Groose e gatinhos abandonados
Foto: Reprodução/Daisy Phillips/The Dodo

Durante uma caminhada de rotina por uma trilha arborizada perto da casa da família, o cachorro Goose começou a puxar a tutora para fora do caminho, em direção à floresta, comportamento que chamou a atenção.

“No começo, eu não pensei nada sobre isso, porque ele gosta de me ‘passear’ mais do que eu o passeio”, disse Daisy Phillips ao The Dodo. “Eu presumi que ele tinha sentido o cheiro de algum outro animal que havia deixado sua marca na trilha, mas rapidamente percebi que era muito mais do que isso.”

Pouco depois de sair da trilha, Daisy percebeu o que havia despertado o interesse do cachorro: uma caixa rosa jogada no fundo de uma vala, em um local difícil de ser visto.

“Eu pensei que alguém tinha jogado o lixo na vala”, disse Daisy. “Mas, eu dei uma olhada mais de perto e vi olhos olhando para mim!”

Dentro da caixa estavam quatro gatos abandonados, presos e deixados à própria sorte em meio à mata. Graças ao faro de Goose, os animais foram encontrados a tempo de serem salvos. Com a ajuda da família, Daisy conseguiu retirar a caixa da vala e oferecer comida aos gatos, que estavam em estado grave.

“Eles estavam morrendo de fome”, disse.

Na sequência, o controle de animais foi acionado e realizou o resgate oficial. Os gatos foram levados para o Longview Animal Care and Adoption Center, onde o caso foi descrito como um grave episódio de crueldade animal. “Não temos como saber por quanto tempo eles ficaram presos nessas condições.”

Gatos resgatados e cuidados veterinários

Agora chamados Ginger, Sporty, Baby e Posh, os gatos seguem sob cuidados veterinários e apresentam sinais de recuperação. Até o momento, não há previsão para quando estarão 100% curados.

No entanto, para Daisy, não há dúvidas de que os animais só sobreviveram graças ao cachorro.

“Eles nunca teriam sido encontrados se Goose não os tivesse farejado!” disse. “Estou super orgulhosa dele, e desde então ele recebeu mais petiscos em recompensa! Temos chamado ele de herói nos últimos dias.”

Daisy também espera que o responsável pelo abandono seja identificado. “Isso foi intencional”, disse. “Espero que a justiça possa ser feita.”