
No início desta semana, uma equipe de socorristas e estudantes de medicina ganhou um participante especial no treinamento de acidente: um cachorro ator. O caso aconteceu em uma praça no Chile. No local, os estudantes participavam de uma simulação de uma colisão entre um veículo e um ciclista. Um ator que interpretava o ciclista estava deitado no chão, fingindo estar machucado como parte da simulação. Mas logo, a participação especial decidiu participar também.
Gigante, um querido cachorro local, aparentemente ficou sabendo da manifestação que estava ocorrendo na praça e logo o cenário falso e sombrio tomou um rumo estranhamente adorável. Como se estivesse seguindo o exemplo do ator “machucado”, o cão se deitou ao lado dele e também se “fingiu de morto”. O melhor de tudo é que a atuação de Gigante valeu a pena. Enquanto os socorristas tratavam a vítima do acidente, eles não deixaram de cuidar dele com carinhos na barriguinha durante o processo.


Para aqueles que conhecem Gigante, como o defensor dos animais Jaramillo Pame, vê-lo participar não foi tão surpreendente. “Ele é um filhote no corpo de um cachorro grande”, disse Pame ao The Dodo. “Toda vez que há um evento na praça, ele está participando. Ele adora estar no centro das atenções.”
Embora Gigante não tenha uma família propriamente dita, Jaramillo disse que ele é considerado um animal de estimação querido por toda a comunidade. “Não lhe falta amor ou companhia. Todos o conhecem e lhe dão carinho e comida. E ele nos faz rir com suas travessuras”.
[tdj-leia-tambem]