Cachorro sentado em calçada
Foto: Reprodução/LR Noticias en Cusco

Esta é mais uma daquelas histórias de ler com um lencinho do lado: esse aí na foto é um cachorro muito fiel, que acompanhou e defendeu seu tutor até o fim. Deitado no chão, está o corpo do homem, um idoso que vivia em situação de rua e acabou morrendo nas calçadas de Matará, Cusco, no Peru.

De acordo com alguns transeuntes da região, o tutor do cachorro estava desabrigado e tinha se estabelecido ali há quatro dias. Nesses dias, o viam vendendo alguns doces e estava sempre acompanhado por seu animalzinho.

Depois dessa tragédia, as autoridades descobriram o corpo do idoso através do latidos e triste choro do cachorro. Os cidadãos que passavam pelo local ficaram chocados, especialmente quando viram que o pet não deixava que os policiais se aproximassem do corpo de seu amigo.

Foto: Reprodução/LR Noticias en Cusco

O pequeno cachorro ladrava intensamente para os policiais enquanto corria de um lado para o outro para evitar que qualquer um se aproximasse do seu tutor. O local foi isolado pela polícia, mas o comportamento protetor do cachorro prolongou o trabalho das autoridades.

Uma amiga

Eles tentaram de várias formas tirar o cachorro do local, oferecendo água, comida e o chamando calmamente para ganhar sua confiança. Mas só quando uma vizinha, chamada Nancy, apareceu é que o cãozinho baixou a guarda e cedeu ao chamado da mulher.

Ela se aproximou lentamente do cachorro, e com doces palavras o chamou até que finalmente o cãozinho caiu em seus braços. A mulher perguntou às autoridades se ela poderia ficar com o cachorro, e o pedido foi atendido.

Foto: Reprodução/LR Noticias en Cusco

Assim, o cachorro poderá finalmente ter um lar depois de sofrer a perda de uma das pessoas que mais o amava. De acordo com a Sra. Nancy, o cachorro se chamará Climper. Ela cuidará dele e lhe dará todo o amor que ele precisa.

Além disso, a mulher também chamou as autoridades da cidade para dar o apoio necessário às pessoas que vivem nas ruas. Segundo ela, esses cidadãos estão expostos ao frio intenso e não estão bem alimentadas. Ela destacou que este caso é o resultado da indiferença das autoridades.

[tdj-leia-tambem]